segunda-feira, 4 de março de 2013
A vida e as mágoas.
Se você pretende viver muito e não contrair doenças variadas, cuide-se. Começe esquecendo as mágoas que só servem para danificar sua saúde, bem estar e prosperidade na vida.
Começo falando da inveja. Esse sentimento é tão ruim quanto qualquer um contrário as leis divinas e do amor. Contente-se com o que você tem. A vontade de prosperar, sobressair, vencer, tudo isso é super válido e faz parte da vida. Uma pessoa invejosa é uma erva daninha. Ela pode contaminar um lote de frutos num pomar ou danificar outras plantações em lugares diversos. Sofrer com o sucesso alheio, implicar e atacar pessoas que nunca te fizeram mal é tão danoso quanto qualquer ato contrário ao fazer o bem, não importando a quem.
Por que guardar rancor? Por que não usar a franqueza e conversar? Por que atacar pessoas sem dar a elas o direito de resposta e explicação? São os porquês da vida que muita gente desconhece e deixa o cérebro fumegante, borbulhando e nem sequer sabe controlar e entra numa roda viva de doenças entre outros sintomas, bem como ser pessoas azedas, amargas, intratáveis, mal amadas e destilando veneno pela vida a dentro. Mal sabe ela que o pensamento positivo é a fonte do viver bem e o segredo de uma saúde perfeita. Numa oração das mais bonitas que conheço, que é a Prece de Caritas " ela termina assim: É dando que se recebe, perdoando é que somos perdoados e morrendo é que nascemos para a vida eterna. Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário