FALTA SIFROL, FALTA VERGONHA. Desde Outubro ultimo vem faltando medicamentos para Parkinsonianos nos posto de dispensação (CREASI/UFBA) sendo o Estado (BA), através da SESAB com recursos do SUS. Mês falta Sifrol, mês falta PROLOPA, medicamentos essenciais no tratamento da DP. Faltou SIFROL porque o vencedor da licitação vendeu o que não tinha condição de entregar, pois seu produto não tinha sido aprovado pela ANVISA. Segundo a vencedora do certame, a sua falta de condição de cumprir o licitado foi comunicada a SESAB em meados de Outubro.
O GRUPARKINSON avisou o fato à SESAB em 14/12/10, que até hoje não tomou nenhuma providência para resolver a situação. Em São Paulo ocorreu o mesmo fato e em 30/12 o problema estava equacionado. Será que em SP, a SEC. de SAÚDE é mais sensível aos problemas dos portadores? Será que são mais competentes? Ou será que são mais responsáveis com a administração pública? Ou será que são todas essas coisas juntas?No último dia 27/01 faltou também PROLOPA, no ponto de distribuição, mas tinha o medicamento no almoxarifado central da SESAB. A que podemos atribuir o acontecido? Incompetência administrativa? É descaso com o DP. O GRUPARKINSON entrou com reclamação junto ao Ministério Público, considerando que as autoridades da SESAB não atendem os reclamantes. TREMENDO aguardamos SOLUÇÃO.
Genario Couto Presidente do GRUPARKINSON BAHIA
Olá, aqui moro numa cidade próxima a SP e meu marido o mês passado tb não recebeu o Prolopa!! Fico pensando se caso os pais do prefeito, da secretária de Saúde tivessem DP o remédio faltaria...se eles não pudessem se mover como é o caso do meu marido sem prolopa.!! Uma vergonha.
ResponderExcluirResposta Para anônimo.
ResponderExcluirEstive viajando. È triste saber né? Pois é . Os governantes não estão nem aí para nós.Aqui em Paulínia ficou também 3 meses sem me darem o remedio. Uma vergonha Nacional.