Porque a vaidade humana está sempre acima de qualquer coisa?
O bem da humanidade vem sempre depois da projeção individual.
Durante anos fui secretária de Reitores em uma Universidade brasileira, e convivia diariamente com a disputa entre os iguais nos diversos níveis hierárquicos. É um desfile para ver quem brilha mais. Além de vaidosos, o mundo gira exatamente em torno de seus eixos. Brilham no mundinho deles. O resto? É o resto. Não interessa se você está bem, se você morreu. É um mundo competitivo, corporativista, e com as devidas ressalvas, nem todas estrelas brilham. Algumas são cadentes. Obviamente, os envolvidos não percebem isso.
E na briga das 'estrelas' , quem sai perdendo? A CIÊNCIA E NÓS QUE FAZEMOS PARTE DESSA SOCIEDADE. QUERO REITERAR A ADMIRAÇÃO QUE TENHO PELO DR. NICOLELIS, POR TUDO QUE ELE REPRESENTA PARA A PESQUISA NO MUNDO. ACHO, PARTICULARMENTE, QUE A CURA DE DOENÇAS NEUROLÓGICAS, ESPECIALMENTE O PARKINSON, VIRÁ ATRAVÉS DAS SUAS PESQUISAS, INDEPENDENTEMENTE DE INTERESSES E VAIDADES DE GRUPOS, PARA VER QUEM SOBRESSAI MAIS.
Devemos lembrar que Parkinson viveu em pleno movimento iluminista, que se preocupava com o estudo da sociedade e da natureza. Em relação à sociedade, Parkinson brigou por maior representatividade política da população e pelo voto universal, integrando sociedades políticas secretas (London Corresponding Society for Reform of Parliamentary Representation). Em pleno século 21, ainda cultivarem essas coisas tão pequenas....Repito, lamentável. Só quem sofre desse mal tem pressa em receber e sonhar com a cura. E ela virá pelas suas mãos, DR. NICOLELIS.
Iris
Nenhum comentário:
Postar um comentário