ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

domingo, 16 de setembro de 2012

Acessem o site. É uma campanha séria e bonita.
 
Olá  amigos, corredores pela cura,
A nova campanha Run for Parkinson's Brasil 2013 se aproxima, e com ela a possibilidade do novo, do diferente.
Nesse vasto território brasileiro, há inúmeras pessoas sem diagnóstico, sem medicação adequada, sem seus direitos de cidadão garantidos, sem o apoio da família, sem o acolhimento respeitoso da sociedade. E todos nós estamos sem a cura.
Quase duzentos anos da descrição da doença por James Parkinson e continuamos a fazer o mesmo caminho, querendo resultados diferentes. O medo do novo ainda impera e com isso, permitimos que nossos sonhos de cura adormeçam e se diluam nessa sociedade capitalista. Correr pela cura, antes de mais nada, é dever de cada brasileiro, europeu, asiático, americano...enfim de cada ser vivente e consciente desse planeta. Nossa voz não pode se calar diante da dificuldade de nos manifestarmos, nossos corações não podem deixar de pulsar perante a vida e o sonho da cura.
Vamos movimentar esse Brasil do Oiapoque ao Chuí, vamos movimentar as energias do universo, clamando em voz uníssona que queremos cura da doença no mundo. Juntos nos movemos e moveremos juntos, o universo.
Run for Parkinson 2013. Informações:
 
 
Janete Melo Franco-Belo Horizonte-MG
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário