Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.
Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?
EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.
Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.
E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.
Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO
Dia 11 de abril é o Dia Internacional de Conscientização da Doença de Parkinson. Peguei o gancho do amigo Roberto Coelho com essa postagem usando a irreverência que lhe é peculiar.
O que posso falar desse dia? O que podemos querer eu e os colegas que compartilhamos esse mal? É o tipo do dia que não podemos desejar "Feliz dia do Parkinson". Assim sendo, o meu desejo é que a cura venha a galope e atravesse os oceanos e, em uníssono, a gente escute uma voz anunciando: Joguem fora o Sifrol. Lixo para a Prolopa. O Mantidam?? se exploda. E o mundo passe a ser
mais justo, sem sofrimentos, sem ficarmos off e que seja só felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário