sábado, 7 de julho de 2012

05/07/2012 13h35 - Atualizado em 05/07/2012 13h35

Pesquisadores israelenses identificaram uma proteína natural que protege as células cerebrais, do Mal de Parkinson. A proteína, chamada NID-13, se mostrou eficaz em camundongos de laboratórios. Essa descoberta aumenta as chances de desenvolver novas formas de prevenir ou tratar essa doença degenerativa, hoje incurável.
O Mal de Parkinson é causado pela morte de células cerebrais que produzem neurotransmissor do tipo dopamina. A maioria dos tratamentos atuais envolve a inserção de dopamina no cérebro. Mas a proteína NID-13, descoberta pelos pesquisadores do Bellinson Hospital e da Universidade Tel Aviv, previne a degeneração e a morte das células cerebrais.
A pesquisa identificou um gene chamado DJ-1, que reforça mecanismos de defesa e que, quando sofre mutações, aumenta o risco de Parkinson, esclerose múltipla e complicações neurológicas. Os investigadores concluíram que, para proteger as células nervosas, teriam que desenvolver uma droga que mimetizasse o gene DJ-1.

Mais informações através do link:

http://www.haaretz.com/news/national/israeli-researchers-identify-protein-that-protects-brain-cells-from-parkinson-s-disease.premium-1.448895

Fonte: Dourados Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário