Interessante as coisas que acontecem com pessoas que tem Parkinson. Agora mesmo, fui acometida de uma Bursite no quadril, ( A Bursite é uma inflamação da bursa – camada interna da articulação do Ombro, quadril etc ) e tem um mes que me atormenta. Felizmente, estou andando normal, sem bengala etc. Aí, eu me pergunto: Será que tem a ver com o enrijecimento provocado pela doença?
No requisito dor, eu afirmo que o Parkinson provoca dores sim, embora muitos médicos afirmem que não. Tenho vários amigos que sentem dores e sofrem com isso. Seria leviano afirmar que o Parkinson nada tem a ver com isso. Depois da cirurgia que fiz, melhorei muito, estou andando como uma "Gazela" e os passos de gueixa se foram.
Uma coisa eu afirmo. O emocional interfere muito no nosso bem estar e bom viver. Se estamos em paz, o mundo fica azul. Se não, ele muda de cor e passa a ficar preto, cinza etc. mas, como vivermos e não termos problemas? Quando a gente não tem, os outros inventam e nos pegam de surpresa. Isso é a vida.
Quero dizer que estar vivo é enfrentar desafios, com momentos lindos e outros mais complicados. O importante é "Vomitarmos" as coisas indigestas e digerirmos a parte boa da vida. Atualmente, ando tomando sol igual uma cantora dos anos 70 que tomava sol com a boca aberta para entrar a vitamina "D" rss, rss que é esssencial a nossa alegria e previne a depressão etc. Ela é muito doida, mas adoro suas peripécias. Nesses anos nós tinhamos bem menos problemas também. Aliás, o mundo ficou azul com o advento da internet.
Eu não fico me lamentando desse tal "Parkinson". Se começar a me lamentar vou ficar uma pessoa chata, indesejável e não sou assim. Vamos exteriorizar nossos sentimentos só assim, teremos dias melhores.
Para não ficarmos assim.
Da autora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário