Um homem identificado como Agnelo Clementino de Sousa, 61 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (19) após atear fogo no próprio corpo. O caso foi registrado na localidade Cuntrinda, localizada no município de Altos (37 km de Teresina).
Segundo a polícia, a família informou que ele estaria sofrendo de depressão, após descobrir que estava com a doença de Mal de Parkinson.
Segundo o chefe de investigação Francisco Carlos, da delegacia de Altos, o homem que residia em Teresina no bairro Dirceu Arcoverde, teria informado à família que iria passar alguns dias em uma fazenda de sua propriedade na cidade de Altos.
“Uma filha dele informou que o senhor Agnelo estaria sofrendo de depressão após ter descoberto que estaria com a doença Mal de Parkinson e que não aceitava que estava doente. Uma testemunha declarou que pessoas ouviram um estrondo e quando foram ver o que era já viram ele em chamas. Até tentaram apagar, mas não adiantava mais”, relatou Francisco Carlos.
A perícia foi acionada e confirmou que a vítima teria realmente ateado fogo no próprio corpo. O Instituto Médico Legal também foi chamado e fez a remoção do corpo até a cidade de Teresina.
Sobre o Mal de Parkinson
O Mal De Parkinson é uma doença no cérebro que provoca tremores, dificuldades para caminhar, se movimentar e se coordenar.
A doença se desenvolve com mais frequência em pessoas com mais de 50 anos. É um dos distúrbios nervosos mais comuns entre os idosos. Ás vezes, o mal de Parkinson ocorre em adultos jovens. Ele afeta homens e mulheres.
Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com
Nota do Blog:
Como a finalidade é informar publiquei essa triste notícia por ser um blog voltado para Parkinson. Lamento pela família, lamento por um ser humano ter chegado a esse extremo. Essa doença costuma dar depressão forte .Que ele descanse em paz .
SEM COMENTARIO.......
ResponderExcluirSEM COMENTARIO.......
ResponderExcluir