ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sábado, 21 de abril de 2012

Pesquisadores do Grupo de Neurogenética do Instituto de Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein estão realizando um estudo com pessoas portadoras de Doença de Parkinson de causa genética.


Critérios de participação:
Pessoas de qualquer idade com o diagnóstico de doença de Parkinson que já sabem que são portadoras de alterações genéticas (por exemplo, se você já realizou teste genético e sabe que tem uma alteração em algum gene).
OU

Pessoas de qualquer idade com o diagnóstico de doença de Parkinson com história de, pelo menos, mais um membro da família com a doença (mesmo que ainda não tenha feito teste genético).Período de recrutamento: imediato até dezembro de 2012.
Se você já sabe que é portador de uma alteração genética relacionada à doença de Parkinson ou, se tem mais de um familiar acometido pela doença e deseja mais informações para saber se poderá participar deste estudo, entre em contato conosco através do email ince@einstein.br, deixando seu nome, idade, telefone e horários para contato.
Esta pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein. Fonte: Instituto do Cérebro.  
Central de Atendimento (+55 11) 2151-1233

Nenhum comentário:

Postar um comentário