NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

domingo, 23 de janeiro de 2011

FALTA SIFROL,FALTA VERGONHA-DESCASO COM OS PARKINSONIANOS NO BRASIL.

FALTA SIFROL, FALTA VERGONHA. Desde Outubro ultimo vem faltando medicamentos para Parkinsonianos nos posto de dispensação (CREASI/UFBA) sendo o Estado (BA), através da SESAB com recursos do SUS. Mês falta Sifrol, mês falta PROLOPA, medicamentos essenciais no tratamento da DP. Faltou SIFROL porque o vencedor da licitação vendeu o que não tinha condição de entregar, pois seu produto não tinha sido aprovado pela ANVISA. Segundo a vencedora do certame, a sua falta de condição de cumprir o licitado foi comunicada a SESAB em meados de Outubro.
O GRUPARKINSON avisou o fato à SESAB em 14/12/10, que até hoje não tomou nenhuma providência para resolver a situação. Em São Paulo ocorreu o mesmo fato e em 30/12 o problema estava equacionado. Será que em SP, a SEC. de SAÚDE é mais sensível aos problemas dos portadores? Será que são mais competentes? Ou será que são mais responsáveis com a administração pública? Ou será que são todas essas coisas juntas?No último dia 27/01 faltou também PROLOPA, no ponto de distribuição, mas tinha o medicamento no almoxarifado central da SESAB. A que podemos atribuir o acontecido? Incompetência administrativa? É descaso com o DP. O GRUPARKINSON entrou com reclamação junto ao Ministério Público, considerando que as autoridades da SESAB não atendem os reclamantes. TREMENDO aguardamos SOLUÇÃO.

Genario Couto Presidente do GRUPARKINSON BAHIA

2 comentários:

  1. Olá, aqui moro numa cidade próxima a SP e meu marido o mês passado tb não recebeu o Prolopa!! Fico pensando se caso os pais do prefeito, da secretária de Saúde tivessem DP o remédio faltaria...se eles não pudessem se mover como é o caso do meu marido sem prolopa.!! Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Resposta Para anônimo.
    Estive viajando. È triste saber né? Pois é . Os governantes não estão nem aí para nós.Aqui em Paulínia ficou também 3 meses sem me darem o remedio. Uma vergonha Nacional.

    ResponderExcluir