NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sábado, 20 de setembro de 2014


Achei interessante a proposta e estou publicando. Alô Galera de Niterói a Regina, a Mônica e pessoal da Associação. Espero  que o sucesso venha para ambas as partes.



Boa noite a todos,
Aqui é Sergio Machado. Sou neurocientista e professor da Universidade Salgado de Oliveira em Niterói, estado do Rio de Janeiro.
Gostaria do apoio de todos aqui que residam em Niterói. Estamos começando a pesquisar uma técnica muito boa e interessante e que é super segura com intuito de verificar o quanto de melhora ocorre nos déficits motores da doença de Parkinson. Nesse primeiro momento o estudo é de efeitos agudos, ou seja, os participantes farão apenas 4 visitas ao nosso laboratório na universidade. No entanto, vou realizar um projeto após esse com efeitos crônicos e aliarei essa técnica à atividade física. Na universidade temos uma sala inteira só para prática de exercícios.
Bom, espero que vocês tenham interesse e possam nos ajudar a promover mais conhecimento para o tratamento do Parkinson.
Meu email para contato é o secm80@gmail.com
Um grande abraço,
Sergio Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário