NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Saúde, Dê um Tapa na Doença.

NUNO COBRA RIBEIRO NASCEU EM 1938. É FORMADO PELA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SÃO CARLOS E PÓS GRADUADO PELA USP. FOI PREPARADOR DE ENTRE OUTROS , AYRTON SENA, MIKA HAKKINEM, CHRITIAN FITIPALDI, ABÍLIO DINIZ, E INÚMEROS TENISTAS E ATLETAS. FOI NESTE INCRÍVEL HOMEM QUE ME INSPIREI PARA CONSTRUIR ESTE TEXTO, QUE, CERTAMENTE, TEM MUITO MAIS DELE QUE DE MIM


" CHEGAR AO CÉREBRO PELO MÚSCULO E AO ESPÍRITO PELO CORPO" - NUNO COBRA

Você só chega até onde acha que pode chegar. E como o cérebro é burro, você tem que aproveitar. Está em nossas mãos.. Podemos vencer ou perder. E o mais incrível, é que não depende de ninguém além de nós mesmos e das nossas emoções.
Nossos pensamentos exercem influência direta sobre nosso corpo. O cérebro não tem acesso ao mundo "real". Ele está isolado, fechado, protegido na caixa craniana. Ele só sabe aquilo que sentimos ou o que pensamos que sentimos. Tudo que chega ao cérebro, chega por intermédio dos órgãos dos sentidos. Nosso cérebro "cria" a realidade. Por exemplo: Muitas vezes um mesmo espaço pode ser ótimo para uns e péssimo para outros. A diferença entre uns e outros está na percepção, na emoção que cada um envia ao cérebro.
Todos têm todas as possibilidades. O que cerceia cada um é a sua própria cabeça e a a forma como lida com suas emoções. Alimentar o cérebro com emoções saudáveis é o primeiro passo para ter saúde. Saúde enquanto energia, entusiasmo, disposição, alegria de viver......
Doenças existem. Muitas vezes são o resultado do nosso desrespeito aos avisos do nossso corpo. Mas quem cultiva a verdadeira saúde, dá um tapa na doença, supera, se favorece e retira as barreiras diante da sua própria vida. Gente assim é feliz!

Um comentário:

  1. oi Iris
    agora estou habituada a ler Seu James e gosto da forma irreverente que vc escreve.
    teu blog está lindo!

    ResponderExcluir