ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PROGAMA LATINOAMERICANO DE ADVOCACY EM SAUDE

Foi realizado em São Paulo nos dias 8/9 e 10 de setembro a primeira etapa do Programa Latino Americano de Advocacy em participação de onze países com 47 ONGs, que atuam na área de saúde, sendo 19 brasileiras de diversas patologias, das quais cinco da doença de Parkinson( Bahia, M Gerais. Paraná, Pernambuco e S. Paulo) A Bahia foi representada pelo GRUPARKINSON BA( doença de Parkinson) e pela VIVA MARIA( Câncer de mama).
ADVOCACY significa lutar por uma causa, por meio de conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento do poder publica.
Foram três dias de trabalho intenso, oportunidade em que pudemos conhecer e trocar informações sobre nossas experiências e diversos temas foram abordados por palestrantes do Brasil, Colômbia e México, os quais foram acaloradamente debatidos.
Os trabalhos continuarão por três anos, divididos em seis grupos com patologias e países diversos, que se reunirão semanalmente on-line, devidamente assessorados pela SEI( autora do PROGRAMA) e pela Roche( Patrocinadora) e anualmente, todos os grupos, para avaliação dos trabalhos.
Fazia ADVOCACY sem saber, pois luto por uma causa, através de palestras procuro conscientizar a sociedade sobre Doença de Parkinson e acompanho o poder público nas suas ações. Agora minha luta será reforçada com esse conceito. ADVOCACY representa uma nova abordagem no caminho da mudança de um individuo ou grupo.
11 de setembro de 2010
Este texto foi enviado por Genário Couto -presidente do GRUPARKINSON-BAHIA.

Um comentário:

  1. O programa foi excelente, muita coisa que antes não observamos ficou claro depois de algumas palestras, agora é colocarmos em pratica o que aprendemos.

    Foi mais uma oportunidade de reencontro com alguns valorosos (as) guerreiros (as), Magno e Zilda, Genario e Jane, Gervasio e Ulisses, o amigo Samuel, o cuiidador dos cuidadores.

    Estamos na expectativa de inicio dos trabalhos através dos grupos que foram criados, o nosso Grupo nr. 5 levou o nome de "Força" e tem como participantes Samuel e Gervasio.

    Quero parabenizar a Íris por mais esse trabalho de integração e informação a família parkinsoniana do Brasil, nossa rede cada dia fica mais potente, que seu exemplo seja seguindo por outros amigos.

    ResponderExcluir