ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Parabéns ao idoso pelo nosso dia.

Eu falei parabéns ao idoso pelo nosso dia porque, realmente, fazendo uma retrospectiva da minha vida, eu posso falar da alegria que sinto em viver, ter sido uma jovem com hábitos sadios e por ter chegado a essa fase da vida bem. Apesar dos contratempos que a vida nos impõe, bem como ter que lidar com o Dr. "James Parkinson", que é um osso duro de roer, porém não é a pior coisa, pois existem outros males tão desagradáveis ou bem piores que vejo amigos e amigas sofrendo. È gratificante saber que vivi e que, se estou aqui agora escrevendo para vocês é porque vale a pena ser idoso senão.... quem sobraria para lhes enviar essa mensagem? O jovem acha que é poderoso só porque é jovem. Mal sabe ele que nós também fomos jovens um dia. Afirmo que ser jovem é maravilhoso, mas não se fica eternamente nesse estágio de vida. A única coisa que desagrada na terceira idade é a certeza de lidar com a proximidade daquela coisa feia que todos tememos que é a morte. Sai pra lá. Quero viver muito ainda e dar muitas risadas. Quero sentir o perfume das flores, quero que o vento bata forte no meu rosto, quero saborear muitas coisas que ainda desconheço. Quero cantar, tocar muito violão, quero ser amada e vou saborear ainda uma coisa que é sentir a força dos cientistas anunciando:"CHEGOU A CURA DO PARKINSON''. ESSE DIA SERÁ MEMORÁVEL E QUERO TER A ALEGRIA DE MANDAR OS REMÉDIOS: SIFROL E PROLOPA PARA BEM LONGE DO MEU JARDIM POIS NEM PARA ADUBAR AS PLANTINHAS ELES SERVEM. Tenham uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário