NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A  mãe de Xuxa Meneghel segue internada no CTI do Hospital Barra D'Or, para onde foi encaminhada com um quadro de pneumonia no último dia 21 de janeiro. A apresentadora, que estava passando uns dias de férias nos EUA ao lado do namorado, Junno Andrade, voltou ao Brasil na terça-feira (21) e permanece ao lado Dona Alda no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo novo boletim médico divulgado pelo hospital nesta segunda-feira (27), a situação respiratória de Dona Alda, de 77 anos, continua estável. O comunicado afirma que a paciente apresenta-se "desperta, cooperativa aos comandos" e conclui o último dia de medicação intravenosa, fazendo fisioterapia ainda em regime intensivo. Ela deve permanecer internada por mais alguns dias para concluir o seu tratamento e melhorar sua condição motora.
Dona Alda sofre de Mal de Parkinson há 12 anos e seu estado de saúde inspira cuidados. Por conta disso, Xuxa antecipou interrompeu a viagem romântica que fazia com o namorado. Segundo antecipou o Purepeople, a loira está muito nervosa e quer ficar ao lado de Dona Alda o todo tempo. "O momento é bem delicado e o parkinson está bem avançado", disse uma pessoa, que prefere não se identificar.
A rainha dos baixinhos publicou um agradecimento aos fãs em sua página no Facebook. "Obrigada, obrigada, obrigada pelas orações, o carinho, as mensagens pra minha mãe. Continuem rezando, tá? Ela está ainda no hospital, está muito bem cuidada. Falei pra ela que vocês estão rezando e mandando boa energia pra ela. Que Deus abençoe e proteja cada um de vocês'", agradeceu aos fãs Xuxa no Facebook.
Alda Meneghel está em um estágio avançado da doença, o que é motivo de preocupação e angústia para Xuxa. Em abril de 2013, Xuxa postou uma foto em seu Facebook pedindo orações para mãe. "Mal de Parkinson em último estágio", escreveu.
Férias da TV
Afastada da televisão para cuidar de uma sesamoidite, Xuxa comandou o último "TV Xuxa" da temporada neste sábado (25). Em sua despedida, a apresentadora fez um agradecimento especial aos fãs e confirmou que vai cuidar de sua saúde:
"Eu queria agradecer primeiro a todos vocês do outro lado, vocês que me acompanharam nessa jornada enorme do 'TV Xuxa'. Vocês fãs e vocês seguidores. Porque o 'TV Xuxa' está fechando um ciclo agora. Eu vou ter que sair para me cuidar. Cuidar do meu pé, cuidar da minha saúde. E a gente está encerrando aqui, com esse programa de férias, com essa energia contagiante e com muitos amigos. Beijo, gente. Tô saindo, mas eu volto!", disse ao som de "Fada", na voz de Victor & Leo.
Confira o boletim médico no íntegra
Sra. Alda Flores Meneghel
A Sra. Alda Flores Meneghel permanece internada no CTI do Hospital Barra D'Or por infecção respiratória bacteriêmica (pneumonia), complicada pela doença de Parkinson. Sua situação respiratória permaneceu tênue, em função de sua reserva clinica reduzida, mas ela foi capaz de ter sucesso com as medidas de fisioterapia respiratória intensivas, incluindo ventilação não invasiva prolongada por interface de máscara facial completa. Durante sua internação, apresentou embotamento de sensório, cuja investigação revelou não tratar-se de doença primária cerebral associada, e sim decorrência transitória de sua grave infecção. No momento apresenta-se desperta, cooperativa aos comandos, concluindo último dia de antibioticoterapia intravenosa, fazendo fisioterapia ainda em regime intensivo. Deverá permanecer internada por mais alguns dias para concluir o seu tratamento, e melhorar sua condição global motor
Fonte: 

Observação do blog.
Lamento muito. É terrível ver essa doença avassaladora acabando com  muita gente sem escrúpulo, sem    sabermos até quando;  Que Jesus se apiede dela e de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário