NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ànimo garotada.

Só quem luta contra o Parkinson sabe o que é viver com essas dificuldades. Além de ser uma doença de "Rico',você tem que ser disciplinada, fazer e cumprir todas etapas de um dia que acaba se transformando em uma maratona. É preciso fazer fisioterapia, Fonoaudióloga pois a voz vai acabando, ficando fraca. É preciso caminhar, pois a marcha é super importante. Olha, é tanta coisa que a vida torna-se enfadonha. No começo você tem aquele pique. Com o passar ds anos isso tudo vai ficando cansativo, repetitivo mas.. é preciso fazer tudo isso se você desejar ser uma pessoa mais ou menos normal. Mais ou menos, porque o Parkinson mexe com seu "ego", mexe com uma parte da gente muito séria que é a vaidade. Seu corpo transforma-se, você tem movimentos involuntários, você fica com a aparência congelada e a voz  fica  monocordica. Olha, não desanimo ninguém. Escrevo para exorcisar meus fantasmas, pois o mundo as vezes desaba diante de nós. Sempre falo que existem doenças piores. Não tem doença boa. Cada um sabe o seu limite e potencial. Sempre falo que nós somos ainda privilegiados por podermos tomar os medicamentos e viver mais ou menos bem. Isso já é uma graça. Eu, mando o Dr. james Parkinson sair do meu ombro. Tem dias que ele se apossa dos meus ombros e eu fico mais lenta. Imediatamente digo "sarta fora compadre", me deixa ir e vir. Aí, pego meu violão e me divirto enquanto posso. O que me aborrece é que se tem uma criatura que ama a vida, ama sorrir, ama cantar esse alguém soy jo.

Coragem pessoal, força e vamos aguardar a novela com o grande ator Paulo José pois ele é um exemplo de força e garra para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário