NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011.


AO CHEGAR PERTO DO FINAL DO ANO, QUASE NUNCA FAZEMOS UM BALANÇO DAS NOSSAS VIDAS, QUASE NUNCA FALAMOS DAS NOSSAS ALEGRIAS, SUCESSOS, GRAÇAS ALCANÇADAS, ESSAS COISAS CORRIQUEIRAS QUE FAZEM PARTE DA VIDA DE CADA UM. PORÉM, COSTUMAMOS ENFATIZAR NOSSAS PERDAS, RECLAMAÇÕES DA VIDA, A DOENÇA QUE AVANÇA. A MINHA SUGESTÃO É QUE MUDEMOS DE ATITUDE, TENTANDO FAZER UM BALANÇO GERAL DO QUE FOI O ANO QUE SE ACABA E O QUE PODEMOS E QUEREMOS MUDAR EM 2011 .

ESTANDO EU EM SALVADOR, TENHO OBSERVADO A CIDADE, ESTOU REDESCOBRINDO-A, UMA SALVADOR QUE ANTES ME PASSAVA DESAPERCEBIDA . A PERCEPÇÃO E SENSIBILIDADE DA GENTE MUDA CONFORME O NOSSO ESTADO DE ESPÍRITO. O QUE ANTES ME INCOMODAVA NA CIDADE, HOJE NÃO ME PERTURBA MAIS. QUERO DIZER QUE, ADMINSTRANDO MINHAS LIMITAÇÕES HOJE, O RESTO TORNA-SE BOBAGEM.

AGRADEÇO AOS AMIGOS POR TEREM COMPARTILHADO COMIGO A SAÚDE, SUCESSO, INFORTÚNIOS, ALEGRIAS E TUDO QUE PASSAMOS JUNTOS. VAMOS NOS DESLIGAR DE 2010 FAZENDO UMA GRANDE RETROSPECTIVA. SUGIRO QUE DELETEMOS O QUE NÃO FOI LEGAL E MANTENHAMOS ACESA A CHAMA DA VIDA. QUANTO ÀS PERDAS E PEDRAS SEMEADAS NO NOSSO CAMINHO, VAMOS CHUTA-LAS. QUANDO O INFORTUNIO BATER À SUA PORTA, DEVOLVA PARA MUITO LONGE O BAIXO ASTRAL.

QUE NESTE ANO 2011, UM RAIO DE SOL ENTRE POR TODAS AS FENDAS NOS NOSSOS LARES E ILUMINE TUDO, INCLUSIVE NOSSAS ALMAS.

VAMOS ESCUTAR MUITA MÚSICA, DANÇAR BASTANTE, PROCURAR SACUDIR O ESQUELETO. ISSO FAZ UM BEMMMMMMMMMMM!!! VAMOS VALORIZAR NOSSAS AMIZADES, AMORES, TER INTERESSE PELAS PESSOAS, PELO QUE ELAS TRAZEM NO SEU INTERIOR. ESSA É MINHA MENSAGEM.

AGRADEÇO AO MEU MARIDO POR ME ATURAR, PELA PACIÊNCIA, DEDICAÇÃO, AOS AMIGOS PELA LEALDADE, CARINHO. AOS MEUS FILHOS POR SEREM TÃO ESPECIAIS PARA MAMI. QUANDO A GENTE GOZA DE PLENA SAÚDE, DESENVOLTURA E DESTREZA, VALORIZAMOS OUTRAS COISAS. QUANDO AS LIMITAÇÕES CHEGAM... BATE A INSEGURANÇA E A GENTE COMEÇA A VER A VIDA POR OUTRO PRISMA VALORIZANDO CADA MOMENTO, CADA MOVIMENTO, O DESABROCHAR DE UMA FLOR, POR EXEMPLO. OBSERVAR UM BEIJA FLOR PARANDO NO AR. É MUITO BOM.

MAS PESSOAL, A VIDA É UM BARATO TOTAL . VAMOS VIVE-LA INTENSAMENTE PARA NÃO LAMENTARMOS MAIS TARDE, COMO CANTA NANDO REIS.


Letra da musica Epitáfio:

Devia ter amado mais,
ter chorado mais,
ter visto o Sol nascer...
Devia ter arriscado mais,
até errado mais,
ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
as pessoas tal como elas são.
Cada um sabe a alegria
e dor que traz no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário