NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

UMA PEQUENA MENSAGEM DE NATAL



Muito se fala sobre a "selvageria capitalista" em que se transformou o Natal. Para compensá-la, passa-se a exaltar a religiosidade da data, com alguns querendo manter o Natal voltado apenas para as orações.
Creio que devemos, como em tudo mais na vida, usar o bom senso e equilibrar as coisas.
Dar presentes não pode ser pecado (lembram dos Reis Magos?). Também não podemos esquecer que a data representa o aniversário DELE, que veio para nos redimir: então podemos e devemos orar, agradecer tudo que ELE nos proporcionou, seja lá qual for a religião de cada um.
Aproveitemos para ensinar às crianças o significado daqueles presentes que eles estão recebendo de Papai Noel. E a agradecer.

QUE JESUS CRISTO ESTEJA AO LADO DE CADA UM DE NÓS, HOJE, SEMPRE E, EM ESPECIAL, NESTE NATAL.

APROVEITO PARA PEDIR UMA COISA A PAPAI NOEL: BARBUDINHO, CONVERSA COM PAPAI DO CÉU E TRAZ ANO QUE VEM UMA ESPERANÇA PARA A GALERA, INCLUSIVE EUZINHA. A CURA PARA DOENÇAS DEGENERATIVAS E TODAS EXISTENTES NO PLANETA, VIU?

Um comentário:

  1. IRIS

    GOSTO DO JEITO QUE VC ESCREVE...PARECE UMA RESENHA, EM POUCAS PALAVRAS E DE FORMA SINTETICA VOCE CONSEGUE EXPOR SUAS IDEIAS!!
    É bom a gente repensar a nossa forma de comemorar, deixar um pouco de lado o consumismo exacerbado!
    Ahh e adorei o seu pedido final, tão meigo e tão verdadeiro, ao nosso querido PAPAI NOEL!!

    Beijuuusssssssss.. saudades!!

    ResponderExcluir