ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sábado, 21 de abril de 2012

VIVER COM PARKINSON E DAR O PULO DO GATO.




Hoje acordei pensando.....Como seria a minha vida sem Parkinson? Bem, tenho quase certeza que seria fantástica. Eu iria à Academia e faria exercícios sem limitações, correria nos parques, tomaria banho de cachoeira, dançaria todos os rítimos da maneira que me desse na cabeça, poderia cantar num tom mais alto, poderia agachar, subir em escadas, cadeiras, sei lá, sem correr riscos e sem incomodar pessoas. Isso virou "utopia", sem contar que, particularmente, eu acredito que as pessoas que estão em nossa volta acabam se cansando um pouco de não poderem também ficar a vontade, pois a gente acaba pedindo ajuda em coisas corriqueiras. E olha que eu sou independente, heim! Viajo sozinha, vou a shows, faço afazeres rotineiros em casa, gosto de cozinhar, e pensar que tem gente que nada disso pode fazer.
Cara, é um chute no saco. Quando vai dando o horário de tomar a prolopa vou andando devagar quando antes do Dr. James eu era rápida, vai me dando um desânimo. Não nasci para ser "Gueixa'. Admiro-as, são maravilhosas e não vai aí nenhuma crítica, porém eu venho de outra civilização, passos largos, e tudo é rápido. Acho que de agora em diante, quando isso acontecer, tomarei um saquê, vou colocar meu quimono e curtir o meu momento, andar devagar, passos pequenos e deixar a vida me levar, como a música do Zeca Pagodinho.
Ai, como a independência, saúde, é tão bom....Ficar OFF é uma coisa desleal com o ser humano. Sabe o que é você querer andar e travar? É o Ó do borogodó
É igual a você sonhar correndo pelado. Quanto mais você corre, mais não sai do lugar kkkkkkkkk.
E os sonhos do medicamento Sifrol? Os parkinsonianos ninguem até hoje teve a coragem de narrar ou sequer comentar. O SIFROL, ou dicloridrato de pramipexol, faz você ter sonhos lindos. São reais demais, pudicos, romanticos e nunca concretiza nada kkkkkkkkkk fica no âmbito da pureza da juventude ""ANTIGA" pois a juventude de agora... é super avançada. São lugares lindos que apareçem nos sonhos. Praias encantadoras, bosques maravilhosos, gente que a gente nunca viu. Mas com amores platônicos muito divertidos. É uma pena que as pessoas se fechem para esse assunto comum entre quem toma o SIFROL. Um dia eu falando para  meu médico dos meus sonhos ele me perguntou: Iris, ta te incomodando os sonhos? Eu diminuo a dosagem do remédio ou substituo por outro. Imediatamente eu respondi: Não, deixa meus sonhos. É a única coisa boa desse tal de Parkinson. A gente acorda com uma sensação boa, prá que tirar? Mas também existem pessoas que sonham com violência. Bem, tudo tem um lado legal. Agora em maio vai acontecer em Salvador um" Encontro de  Lazer de Parkinson.' Abertura de um grande médico de Salvador, DR. GUILHERME VALENÇA. Anotem esse nome. O CARA é SUMIDADE em Parkinson e outras doenças. É jovem, Pesquisador competente e tudo de bom. Estou bem do Parkinson graças a ele. Muito obrigada Dr. Guilherme Valença por me aturar.kkk Meu conselho para os parkinsonianos: Muita música, tocar um instrumento, sair, não curtir depressão. Vá a seu médico e tome os remédios na hora certa. Alegria de viver. Falar e escrever sobre a doença. Isso é muito bom. Você desabafa. Até já publiquei uma nota sobre isso aqui no blog. Foi matéria na revista Isto É..Bem pessoal, estou muito feliz pois o meu blog está sendo muito acessado no Brasil e no exterior, o que me envaidece muito. Continuem acessando. Eu estarei aqui para esclarecer sempre um pouco da minha vivência com sinceridade e transparência para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário