NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

segunda-feira, 3 de março de 2014

ATOR ESCOCÊS TEM MAL DE PARKINSON.


26 de fevereiro de 2014


Ator escocês descobriu que tinha mal de Parkinson por causa de um “toque” de fã

Admirador, que também é médico, percebeu sintomas iniciais da doença no jeito de andar de Billy Connolly, de 71 anos

24/02/2014 - Aos 71 anos, o ator escocês Billy Connolly pode agradecer muito pelos fãs que tem. Em recente entrevista a uma rádio dos EUA, o comediante contou que descobriu ter mal de Parkinson graças a um admirador australiano.

Connolly estava no saguão de um hotel em Los Angeles quando foi abordado por um homem. "Ele veio até mim e disse, 'Billy, sou um grande fã seu, sou da Tasmânia [ilha da Austrália]. Sou cirurgião e estava olhando seu jeito de caminhar, você tem um andar estranho. Você demonstra sintomas iniciais da doença de Parkinson. Consulte seu médico".

O ator seguiu o conselho e, após os exames, descobriu que realmente tinha o mal de Parkinson.

O comediante anunciou em setembro de 2013 que estava se tratando da doença degenerativa (mas ele diz ter parado com os remédios, sob supervisão de seu médico) e declarou que tinha câncer de próstata.

O tumor maligno, descoberto por meio do exame de toque, foi eliminado após uma cirurgia em dezembro último.

"[Morrer] nunca passou pela minha cabeça. É aquela coisa arrogante: eu penso que vou viver para sempre", brincou o ator.

Connolly também declarou ter esperança na evolução de tratamentos com células-tronco, mas reconhece que as leis atuais barram a maioria dos testes envolvendo esse recurso. 
Fonte: Revista Monet.
Publicação original  no blog de Hugo."Celebridades com Patkinson."

Nenhum comentário:

Postar um comentário