ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quinta-feira, 12 de abril de 2012

REGRAS.


Poupe um pouco para sempre ser independente financeiramente.
Não precisa ser muito, não comprometa o prazer que o dinheiro pode lhe dar em razão de um tempo maior de velhice, que pode até não acontecer, se você morrer breve.

Além disso, um idoso não consome muito além do plano de saúde e dos remédios. Provavelmente, você já tem tudo e mais coisas só lhe darão trabalho.

Pare também de se preocupar com                                  a situação financeira de filhos e netos,
não se sinta culpado em gastar consigo mesmo o que é seu de direito.

Provavelmente, você já lhes ofereceu o que foi possível na infância e juventude, assim como uma boa educação.

Portanto, a responsabilidade agora é deles.

Não seja arrimo de família, seja um pouco egoísta.

Tenha uma vida saudável, sem grandes esforços físicos. Faça ginástica moderada, alimente-se bem,  mas sem exagero.

Tenha a sua própria condução, enquanto não houver perigo.

Nada de estresse por pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam os bons                                 momentos que devem ser curtidos, sejam os ruins que devem ser rapidamente esquecidos.

Namore sempre, independente da idade, com sua "velha" companhia de caminhada. O amor verdadeiro rejuvenesce. As "Maria-gasolina" estão por ai e, um idoso, mesmo da classe média, é sempre uma garantia de futuro para as espertalhonas.

Esteja sempre limpo, um banho diário pelo menos,   seja vaidoso, frequente barbeiro, cabeleireiro, pedicure, manicure, dermatologista, dentista, use perfumes e cremes com moderação e por que não uma plástica?

Já que você não é mais bonito, seja pelo menos bem cuidado.
Nada de ser muito moderno, tente ser eterno.
Leia livros e jornais, ouça rádio, veja bons programas na TV, acesse a internet, mande  e responda e-mails,  ligue para os amigos.  Mantenha-se sempre atualizado sobre tudo.

Respeite a opinião dos jovens, eles podem até estar errados, mas devem ser respeitados.

Não use jamais a expressão "no meu tempo", pois o seu tempo é hoje.

Seja o dono da sua casa por mais                                  simples que ela seja, pelo menos lá você é quem  manda. Não caia na besteira de morar com filhos, netos, ou seja lá o que for.

Não seja hóspede, só tome esta decisão quando não der mais e o fim estiver bem próximo.

Não se esqueça, você está no período do ronco e da flatulência.

Um bom asilo também não deve ser descartado e pode até ser bem                                  divertido,  e você irá conviver com a turma da sua geração e não dará trabalho a ninguém e com certeza muito menos gastos.

Cultive um "hobby", seja caminhar, cozinhar, pescar, dançar, cantar, tocar instrumento, criar gato, cachorro,  cuidar de plantas,  jogar baralho, golfe, velejar ou colecionar algo. Faça o que gosta e os seus recursos permitam.

Viaje sempre que possível, de preferência, vá de excursão, pois além de mais acessível, pois pode ser financiada, é uma ótima oportunidade para fazer novos amigos.

Saia de casa mesmo que seja aceitar convites de  batizado, formatura, casamento, missa de sétimo dia, o importante é sair de casa.

Fale menos e ouça mais, a sua vida e o seu passado só emocionam a você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre  esses assuntos, seja sucinto e procure falar coisas boas e engraçadas.  Jamais se lamente de algo.

Fale baixo, seja gentil e educado, não critique nada, nem ninguém.


As dores e as doenças estarão sempre presentes; não as torne mais  problemáticas do que são falando sobre elas. Tente sublimá-las, afinal, elas afetam somente a você e são problemas seus e dos seu médico.

Não fique se apegando a religiões depois de velho, rezando e implorando o tempo todo como um  fanático.  Deus já te conhece o bastante. Se quiser falar com ELE, espere um pouco e fale pessoalmente.

Ria, ria muito, ria de tudo, até de você mesmo. Você é um felizardo, nasceu, cresceu e curtiu a melhor geração que já existiu.

Se alguém disser que você nunca fez nada de importante, lembre esse alguém, que menos de 0,01% de todas as pessoas que já existiram, fizeram coisas importantes que valessem a pena ser lembradas.
FONTE: INTERNET.
IMAGEM: INTERNET. (Não acompanha o texto)

Um comentário:

  1. ADOREI IRIS, É ASSIM MESMO QUE LEVO A MINHA VIDA, PARECE ATÉ CÓPIA, MAS SÓ ALGUMAS COISAS DIFEREM , MAS EU FAÇO DO MEU JEITO E AMO VIVER, TER AMIGOS E RIR,E O TRABALHO ESTÁ ME FAZENDO UM BEM ENORME!
    BEIJOS LINDA DAMA!

    ResponderExcluir