ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

segunda-feira, 9 de julho de 2012

DEPOIMENTO.



                        
Quero compartilhar com quem realmente se interessar por tratamentos alternativos. Bem, a cerca de 2 meses fui levada por um amigo a fazer uma consulta em um centro espírita que fica em Jundiaí. Lá chegando, participei da cerimônia e chegou a minha vez de ser atendida. Ninguem lá me conhecia e muito menos sabiam do meu problema de saúde. Então o medium me perguntou  porque eu estava ali. Respondi: Vim pedir por minha saúde. De chofre ele disse: Você tem problema de equilibrio e seu problema está no sistema nervoso central. Vou te operar. Você não ficará curada, porém vai melhorar bastante. E marcou a cirurgia para daí a 2 meses, que foi agora, dia 7 de julho. Dois dias antes da cirurgia, começa um regime alimentar. Bem, lá chegando e conversando com as pessoas , percebi em cada rosto uma esperança ou um relato de pessoas idoneas que conseguiram ser curadas de algum mal. Isso me encheu ainda mais de esperança. Bem, passei pela triagem do centro e chegou a minha hora. Eu estava super tranquila. Entrei numa sala que era um hospital.Tinha macas e muitos  médiuns ao redor de cada maca. Pediram que eu me deitasse de barriga para baixo e estavam com uma ficha na mão onde eu escutei um médium ler e falar que ia fazer uma limpeza no meu sitema nervoso central. Ele não estava com nada nas mãos quando senti me tocar na nuca. Bem, aí comecei sentindo os toques e um corte em cada lugar da nuca onde ele tocava. De repente senti dores fracas, e uma agulhada na cabeça  perto do centro da cabeça mas localizada um pouco do lado esquerdo. Foi uma sensação real, não foi auto sugestão, nem hipnose. Foi super real. Teve um momento que quase adormeci muito rapidamente e fui chamada pelo médium e ele falava: pronto, vamos fazer um curativo.
No dia seguinte, tinha que fazer repouso absoluto e a alimentação leve. Assim foi feito. Estávamos eu e meu marido operados. Ele de outro problema. Bem, ao sair andando do centro em direção ao carro, percebi uma agilidade que não me é peculiar.Hoje, é o terceiro dia. Sinto-me muito bem. Se não fosse  eu estar com minha coluna há dias doendo estaria bem melhor. Estou realmente sem movimentos involuntarios e meu equilibrio, que estava muito ruim, está maravilhoso e estou muito feliz. Não sei até quando estarei tão bem, mas valeu e dou graças a Deus e ao meu amigo que me levou até lá. Publicarei o nome do Centro pois o que me foi dado de graça sem nada me cobrarem, eu passo para quem tiver interesse.Vale ressaltar que nem todas as pessoas são operadas lá, só mesmo quem eles sentem ou são autorizados pela espiritualidade .
Agradeço também a essas pessoas abnegadas, que sacrificam suas horas de lazer em pleno sábado  a noite e trabalham com tanta ternura, bondade passando energia para pessoas como eu e tantas que lá buscam  recuperar sua saúde.

12 comentários:

  1. Recebi de Geny uma grande amiga baiana essse comentário no Facebook.

    Realmente, vc é uma pessoa desprendida das coisas e por isso, teve a coragem de pasar por esse processo. Sóa as pessoas grandes são capazes de acreditar. e vc é uma pessoa grande. Continue coa a sua fé...

    ResponderExcluir
  2. Também recebi do Domingos Sávio esse comentário no Facebook. achei legal publicar.

    Domingos Savio AzevedoCabral Iris,
    meus parabéns pela descontração inserida no blog com uma ternura e qualidade que vai além da eficiência e chega até nós parkinsonianos com uma grande mensagem sua, nossa e de todos os james

    ResponderExcluir
  3. OLÁ IRIS, QUERIDA AMIGA,
    OS CAMINHOS SÃO MUITOS, ESCOLHA UM OU FAÇA O SEU PRÓPRIO. FICO FELIZ POR VÊ-LA RENOVADA E FELIZ EM SUA ESCOLHA.
    ENTENDER OS MECANISMOS NO FAZ BEM, NOS FAZ AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO DE NOSSA HISTÓRIA. VEJO TUDO ISSO EM VOCÊ: ENTENDIMENTO E CAPACIDADE DE TRANSFORMAR ACEITAÇÃO, EM ACOLHIMENTO E SUPERAÇÃO, EM AJUDA AO OUTRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete,
      Gostaria de ter mais: Um pouco da sua juventude, sapiência, beleza e de tirar aquelas fotos que vc posta no Face.Brincadeiras a parte,realmente foi uma experiência singular. Como falei quanto tempo vai durar? eu não sei.Só sei que gostaria que fosse toda eternidade pois sentir o meu corpo equilibrado mais harmonioso tem sido para mim um bônus vida incommmmmensurável. Valeu .

      Excluir
  4. Íris,com muito prazer serei uma seguidora do seu blog. Gostei do que lí e ví. Também sou uma jamesiana( será que existe este termo no feminino?)há 12 anos, temos a mesma idade e tomamos a mesma medicação.....ou seja, sou sua cópia genérica! gosto de pessoas espirituosas, que tem uma visão positiva do mundo.....tenho certeza que temos muito em comum. Moro em Águas da Prata, 03 filhas, ( 2 na região de Campinas). Gostei do relato sobre a cirurgia espiritual e quero saber mais. Abraços.....Marilim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilim, Obrigada pelos elogios.Amei a cópia generica kkkk.Olha meu e-mail é irissenacastro@gmail.com mande o seu para eu poder responder o que vc desejar ok? Um beijo e moro em Paulínia.Bem pertinho de vc.

      Excluir
  5. IRIS, TODOS OS CAMINHOS LEVAM Â DEUS QUE É SENHOR SOBERANO DE TODAS AS COISAS E A FÉ REMOVE MONTANHA,PORTANTO ACREDITE E CONFIE NO SENHOR E COM ELE NADA É IMPOSSIVEL;
    QUERO LHE VER BEM AMIGA QUERIDA E QUANDO FOR AI ME LEVE LÁ;
    UM BEIJO DE ANA FLORENCE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim Ana.Eu trambém quero ver você vendendo saúde, alegria bondade como vc é sempre.Quando vier me fale antes para eu marcar viu?,Vc sabe que tenho uma grande admiração por você.Cuide-se viu? beijos

      Excluir
  6. Essa amiga eu amo.Também enviou para o Face e publiquei.

    Monica De Oliveira Souto Bom Dia Iris, vi o seu blog e gostei imensamente do seu depoimento. Você teve merecimento. A ajuda do outro plano da vida é uma realidade. Somos mais
    ajudados do que imaginamos, mas precisamos fazer a nossa parte.
    Faço tratamento espiritual... e sei dos benefícios.
    Não conheço esse grupo de Jundiai. Você pode me enviar o endereço?

    Parabéns pelo Blog,muito bem elaborado, inteligente e bonito de se ver, Um grande e fraterno abraço, amiga.

    Monica Souto

    ResponderExcluir
  7. Estou vendo somente agora seu depoimento, você passou por uma cirurgia espiritual, parabéns vc esta no caminho certo.
    Entre Atibaia e Jundiaí temos bons centros espíritas.
    Aqui em Guarulhos temos um centro Espírita Padre Bento que também faz cirurgias espirituais.
    Existe a doença no corpo, mas também existe a doença no espírito (influencia de vidas passadas), a cirurgia complementa o tratamento medicamentoso. Tudo depende do seu merecimento e conhecendo a grande guerreira como conheço tenho certeza grandes melhoras vem por ai.

    ResponderExcluir
  8. Ola, me envie o endereço e nome desse Centro, por favor.

    ResponderExcluir
  9. Ola, quero saber o nome e o endereço desse Centro, por favor

    ResponderExcluir