ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quarta-feira, 5 de setembro de 2012



A Dureza da Dor. Seja ela qual for...

Dor que rasga, dilacera a nossa alma e que, em palavras, jamais vamos definir, dimensionar a intensidade de cada um que sente. Seja ela física ou da alma.

  Hoje choro ao lembrar-me da minha mãe que estaria completando 95 anos e que a quase quatro partiu. Choro também pelos momentos felizes que passamos e se foram e não voltarão jamais...  E a dor aumenta e na minha parca sabedoria tento driblar minha alma num misto de sofrimento e ressuscitando minha alegria lá no fundo da razão, penso alto e acordo, peço forças a Deus, pois sei que hoje Ela brilha no Céu como uma estrela, iluminando todos nós aqui nessas plagas que habitamos e tem o nome de Terra.

Nota:

Não sou escritora, mas costumo desabafar colocando no papel minhas impressões e sentimentos de momentos e vivências. Isso me faz bem. Hoje fujo do meu estilo brincalhão, meio palhaça, pois assim sou. A tristeza não faz parte da minha vida. Ela se apresenta como flashes, pois cultivo a sabedoria de uma palavra mágica que chama ALEGRIA.
Minha mãe Amélia aos 90 anos ,recitando. Muito lindinha.

6 comentários:

  1. Emocionou-me você descrever a dor da saudade de sua mãezinha.Os momentos felizes , as horas mais duras,tudo é aprendizado sempre .
    Que a lembrança de sua mãe seja sempre doce em seu coração.
    Beijo carinhoso
    Teca

    ResponderExcluir
  2. LINDO...
    Linda homenagem a tua mae e também a forma como vc descreve...simplesmente IRIS!
    Beijos
    Agnes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agnes, obrigada.È sempre bom recebermos o carinho das amigas.Você é lindina e sensível.grata.

      Excluir
  3. Somente pessoas com a sensibilidade aflorada podem entender a dor que é perder um ente querido, mãe é mãe sempre e a sua querida amiga deve ter sido sublime.
    Parabéns vc falou com o coração e com muita emoção sua mãe deve ter sido uma pessoa muito especial, que todos os seus caminhos sejam iluminados com muita luz para que sua jornada seja muito feliz onde quer que esteja.
    Aquele abraço fraterno,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Badu,Você sempre aquele amigo sincero.Gostei da sua sensibilidade.Muito obrigada pelo comentário e volte sempre. Minha mãe foi uma pessoa especial realmente. Alegre, amava viver e sabia curtir os bons momentos.beijão.

      Excluir