NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sexta-feira, 8 de março de 2013

HOMENAGEM A D. SONIA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.


Para quem não conhece, D. Sonia de Fátima é mãe da Eliza Samudio, que foi assassinada pelo goleiro do Flamengo Bruno, que foi julgado pelo assassinato da Elisa, mãe do seu filho Bruno e ficará na prisão por apenas mais três anos.

 D. Sônia de Fátima,
Minha homenagem hoje, no Dia Internacional da Mulher, vai para a senhora, que é forte, digna e merece realmente ser homenageada pela sua fibra.  Infelizmente o júri não correspondeu à expectativa da senhora e eu concordo que ele deveria apodrecer na prisão. Esperar justiça de uma Constituição obsoleta... É pedir muito a uma mãe. O Brasil esperava mais dessa condenação.  As mães, mulheres contavam com uma pena mais severa. Hoje, no nosso dia, quero me solidarizar com a senhora e dizer que nenhuma mulher irá dormir em paz nunca mais sabendo que sua filha foi assassinada e que o corpo nunca apareceu para que pudesse prestar a última homenagem que uma mãe poderia prestar a um filho. Foi negado à senhora o direito de enterrar o corpo da sua filha, pois, segundo eles, ela foi esquartejada e jogada aos cachorros. Gente, isso é uma coisa muito forte e só pessoas fortes como a senhora, D. Sonia, conseguirá viver com essa dúvida até os seus últimos dias: Onde está o corpo da minha filha? O seu netinho um dia poderá perguntar: Onde minha mãe foi enterrada? Quero visitar a lápide da minha mãe? E a senhora ficará muda, pois a resposta a justiça não deu. Lamentável. O Bruno ficará apenas mais três anos na prisão. E daí? Por isso se mata tanto no nosso país. Matar um pássaro é crime inafiançável, mas matar uma mulher, mãe e dar o seu corpo a cães para se alimentarem, o sujeito pega apenas 03 anos, pois ele já ficou 03 anos preso em regime fechado. Como posso desejar a D. Sonia um feliz Dia Internacional da Mulher?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário