NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ESPERANÇA


 Todo dia, quando acordo, você se faz lembrar. Quero esquecer, mas não consigo, pois começa a limitação ao andar.

Olho o sol pela janela, na sua plenitude e exuberância, brilhando e prometendo muito mais. Admiro cada raio e meu ânimo melhora cada vez mais.

Lutar? Sempre. Desanimar? Jamais. A esperança não pode ser como um raio. Quando ele ameaça, cai. Mas se você mantiver a chama acesa ela não morrerá nunca.

Precisamos urgente das pesquisas. A idade avança e não quero cultivar a desesperança. Quero sentir o sabor da vitória e escutar essa bela notícia que tanta gente no mundo espera: A pesquisa avançou e, com o avanço, descobrimos a cura. O Mal de Parkinson agora é coisa do passado.

Eu não tenho tanto tempo. Preciso acreditar no futuro e esquecer o passado, Seria uma utopia pensar assim? Diria que é uma esperança concreta.

Quero voltar a correr, dançar, pular, sentir o sabor de cada passo de uma dança. Só quero me movimentar.

Quero ser infinita como o mar. Não quero ser finita como uma gota d’ água que assistimos cair, secar e não a vemos nunca mais.
Pensem nessas palavras: NUNCA MAIS.

AUTOR: IRIS SENA CASTRO SCARABUCCI.






Um comentário:

  1. que lindo Iris, todos nós deveriamos procurar alimentar essa Esperança seguir seu exemplo de alegria e bom Humor e alto astral.

    ResponderExcluir