ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PENSANDO ALTO.


Interessante as coisas que acontecem com pessoas que tem Parkinson. Agora mesmo, fui acometida de uma Bursite no quadril, ( A Bursite é uma inflamação da bursa – camada interna da articulação do Ombro, quadril etc ) e tem um mes que me atormenta. Felizmente, estou andando normal, sem bengala etc. Aí, eu me pergunto: Será que tem a ver com o enrijecimento provocado pela doença?
No requisito dor, eu afirmo que o Parkinson provoca dores sim, embora muitos médicos afirmem que não. Tenho vários amigos que sentem dores e sofrem com isso. Seria leviano afirmar que o Parkinson nada tem a ver com isso. Depois da cirurgia que fiz, melhorei muito, estou andando como uma "Gazela" e os passos de gueixa  se foram.
Uma coisa eu afirmo. O emocional interfere muito no nosso bem estar e bom viver. Se estamos em paz, o mundo fica azul. Se não, ele muda de cor e passa a ficar preto, cinza etc. mas, como vivermos e não termos problemas? Quando a gente não tem, os outros inventam e nos pegam de surpresa. Isso é a vida.
Quero dizer que estar vivo é enfrentar desafios, com momentos lindos e outros mais complicados. O importante é "Vomitarmos" as coisas indigestas e digerirmos a parte boa da vida. Atualmente, ando tomando sol igual uma cantora dos anos 70 que tomava sol com a boca aberta para entrar a vitamina "D" rss, rss que é esssencial a nossa alegria e previne a depressão etc. Ela é muito doida, mas adoro suas peripécias. Nesses anos nós tinhamos bem menos problemas também. Aliás, o mundo ficou azul com o advento da internet.
Eu não fico me lamentando desse tal "Parkinson". Se começar a me lamentar vou ficar uma pessoa chata, indesejável e não sou assim. Vamos exteriorizar nossos sentimentos só assim, teremos dias melhores.
 Para não ficarmos assim.
Da autora.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário