NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sábado, 7 de maio de 2011

FLORIANÓPOLIS TREMEU


















VI CONGRESSO DAS ASSOCIAÇÕES DE PARKINSON DO BRASIL
REINVENTANDO NOVOS CAMINHOS.
LOCAL: SESC FLORIANÓPOLIS.
O Congresso foi muito organizado, Maria Célia e Marcílio brilharam na organização. Tudo saiu a contento.
Sobre medicamentos, não temos novidades. Apenas a Razagilina QUE TEM EM OUTROS PAÍSES E NO BRASIL AINDA NÃO PODEMOS TOMAR, DEVIDO AO PREÇO E, QUEM SABE, FALTA DE INTERESSE DOS GOVERNANTES NA IMPORTAÇÃO OU FABRICAÇÃO PARA NOS AJUDAR. EM BUENOS AIRES OS PARKINSONIANOS JÁ TEM ESSE NOVO MEDICAMENTO. DIGO NOVO PORQUE, EMBORA DE GRANDE VALIA PARA OS PARKINSONIANOS, A PROLOPA JÁ TEM 60 ANOS.
Hoje a noite faremos no chat da Associação Brasil Parkinson uma avaliação do Congresso.
Eu, particularmente, gostei. As palestras dos Médicos, Fisioterapeutas e demais palestrantes foram claras e elucidativas. Eles falaram de uma maneira que todos entenderam , sem termos médicos, muitas dicas sobre alimentação, como ingerir os remédios etc. Foi falado da importancia do WII FIT para portadores de Parkinson.
Genário, sempre nos ajudando com seu testemunho e vivência com a doença de Parkinson há anos. Roberto (Curitiba) com parkinson há 30 anos e um ciclista convicto, mostra ao mundo como consegue pedalar com desenvoltura mesmo sofrendo dessa doença. Dalva, com uma novidade apresentando o Chapeuzinho amarelo cuja mensagem é: Como vencer o medo, pois afinal, temos muitos fantasmas , inseguranças dentro de nós que devemos exorcizar e é um processo também da doença.

Um comentário:

  1. ENQUANTO ESTAVAMOS EM FLORIPA..
    COMENTÁRIO CORAJOSO DO HUGO.. PARABÉNS

    Mal de Parkinson sob controle
    Hoje estava lendo a revista Veja (edição 2216 de 11 de maio de 2011) e me deparei, na pagina 51, com esta manchete, encabeçando a matéria publicitária do Hospital Albert Einstein de São Paulo (mesma acima).

    Eu pergunto: - Mal de Parkinson sob controle de quem?

    Observa-se uma crescente desmistificação da doença, de que estaria sob controle, etc. Sua causa ainda é desconhecida, sua evolução não é possível de ser interrompida. Seu controle, ou melhor, o tratamento dos sintomas é feito de forma medicamentosa (com efeitos colaterais brabíssimos) e/ou por cirurgia DBS, que por sinal não é nenhuma Brastemp.

    Concede-se: "- ter Parkinson já foi pior".

    Embora seja "politicamente incorreto" (ser politicamente correto é postura que por sinal já estou de saco cheio), ouso discordar da manchete afirmando que esta deveria ser: “-Mal de Parkinson sob controle financeiro dos laboratórios, da Medtronic et alii.”

    ResponderExcluir