ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sexta-feira, 13 de maio de 2011

GENÁRIO COUTO, PRESIDENTE DO GRUPARKINSON BAHIA ,COMENTOU O CONGRESSO.

CONGRESSO DE FLORIPA

PARABENS aos organizadores em particular a Marcilio, um cavalheiro, que não aparece e Celinha de Araranguá parecendo uma formiguinha que trabalha sem parar. Falo desses porque conheço, mas a equipe, toda a equipe, merece aplausos. Foi tudo perfeito conforme o modelo estabelecido.
Palestras ótimas, o tempo todo. Chegávamos 9hs íamos ate 12 as intervalo para o almoço e tome palestras ate às 18hs. Um massacre. Fiquei triste e decepcionado. Floripa era a única capital do sul que não conhecia e pensava ter chegado o momento, algum tempo de folga para conhecer a bela (dizem não vi) capital Catarinense, fica para outra oportunidade. Se DEUS quiser vai ter. E não vou perder de novo, mas vamos ao congresso. Cheguei à quarta feira, dia 4 às 13hs, pois tinha reunião promovida pela Roche, sobre sucessão nas associações. Tema muito bom no qual o palestrante deu um verdadeiro show. Discorrendo sobre a necessidade de haver mudanças na direção de qualquer empresa que deseja crescer e as associações não devem fugir a regra. É uma pena que alguns dirigentes se acham donos das associações e alijam todos que não sigam suas orientações. É lamentável, se agarram ao poder e não querem mais largar....... O recado foi dado. Da reunião participaram apenas os dirigentes. Para o dia seguinte alem das palestras estava prevista um reunião de presidentes de Associações (22 das 35 existentes) , apenas 1h 30m. Tempo insuficiente para deliberar tanto assunto de interesse dos portadores. Uma reunião, sem pauta, com22 participantes, sem contar os vices que tiveram voz e voto (?????). Logo foi notado que o tempo era POUCO. Queriam colocar assunto e votar sim ou não sem discutir o tema, resultado a reunião foi realizada a noite, após um dia exaustivo de atividades. Não deu em nada apenas um documento, que já estava pronto, foi assinado pelos presidentes. E nada mais foi discutido nem definido. O que esta errado? Devemos reavaliar o modelo dos congressos dando tempo livre aos participantes para se conhecerem melhor, trocar idéias, que haja reuniões paralelas sem prejuízo a outras atividades,
VAMOS PENSAR NO ASSUNTO,






enario

Nenhum comentário:

Postar um comentário