NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bicicleta ajuda a alivar Parkinson

Universidade americana aponta que exercícios, como pedalar, estimulam o cérebro de pacientes com doença

14/10/2011 - Pesquisadores da Emory University, em Atlanta, vêm acompanhando pessoas que sofrem da doença de Parkinson desde 2003 e chegaram à conclusão que exercícios físicos leves e prazerosos, como pedalar, promovem melhora instantânea em alguns sintomas.

O que chamou a atenção dos médicos para o fato foi quando a americana Cathy Frazier, portadora de Parkinson, que participava de um tour de bicicleta, notou que após horas pedalando, seus tremores haviam diminuído e ela tinha recuperado a capacidade de escrever legivelmente.

A doença pode causar micrografia (condição que faz com que a caligrafia do paciente fique cada vez pior até se tornar ilegível). Após o passeio, Cathy conseguiu assinar seu nome com perfeição, o que não era capaz de fazer desde o avanço do Parkinson. A ciclista afirmou que era como se ela não estivesse doente. O neurologista Henrique Ferraz, membro da Associação Brasileira de Neurologia, conta que os benefícios do exercício já eram conhecidos: “A doença é progressiva e infelizmente ainda não há tratamento que impeça essa evolução.

Contudo, sabemos que praticar exercícios é fundamental para o bem-estar do paciente e ajuda no tratamento do Parkinson.” Os cientistas destacaram que a atividade precisa ser voluntária. A partir do momento que vira obrigação, os bons resultados não são alcançados. Fonte: Diario de S.Paulo.

Um comentário:

  1. O blog está ótimo. Não precisa mais de mim para nada, eu, agora, pedirei conselhos. Ficou fofo!!! Beijux

    ResponderExcluir