ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O sucesso é qualidade, não quantidade, diz Paulo José

O Starte desta terça-feira (25) recebe o ator, de 74 anos, que luta contra o Mal de Parkinson desde 1993. O programa vai ao ar às 23h30. Não perca!

24/10/2011 - O último programa da série Grandes Atores traz o grande Paulo José. Quando ele era criança, a mãe o chamava de "desinquieto" . E ela tinha absoluta razão. Desde pequeno e até hoje, aos 74 anos , Paulo José continua totalmente "desinquieto", para nossa felicidade . Graças a essa energia, que move seu talento inesgotável, o ator e diretor pode ser visto nas telas da TV, do cinema e nos palcos desde a década de 60 em interpretações memoráveis.

Graças a essa energia também, Paulo José trava - e vence - uma batalha diária contra o Mal de Parkinson, com o qual convive desde 1993. Na terceira entrevista, ele fala sobre a sua luta com a repórter Bianca Ramoneda e declara: "O Parkinson provoca uma inquietação muito grande. O que é pior no Parkinson é a discinesia, o movimento involuntário. Às vezes , para esconder o movimento involuntário, você se mexe todo - se tem um pedaço que está mexendo então você mexe o resto também - mas eu não consigo parar não. Não consigo." (segue...) Com vídeo. Fonte: Globo News G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário