NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sábado, 22 de outubro de 2011

Jogos podem ser usados para combater Mal de Parkinson, demonstra estudo

Todos sabíamos que a chegada dos jogos controlados por movimentos traria algum benefício para a vida dos jogadores sedentários (apesar das dores iniciais), mas talvez nunca esperássemos que pudessem ajudar tanto as pessoas. Um recente estudo mostra que esse tipo de jogo pode ser usado para combater os efeitos do Mal de Parkinson.


Jogos podem ser usados para combater Mal de Parkinson, demonstra estudo (Foto: Divulgação)O estudo conduzido pela UCSF School of Nurshing e pela Red Hill Studios, consistia em analisar um grupo de vinte pacientes com níveis moderados de Mal de Parkinson durante três meses, conforme testavam jogos semelhantes aos que vemos para o Wii ou para o Kinect, porém projetados especialmente para eles.

Os pacientes demonstraram melhoras em seu equilíbrio, velocidade para andar e extensão dos passos. “Cada paciente encontrou seu ponto perfeito no jogo, onde o desafio físico não era nem tão difícil, nem tão fácil”, disse Bob Hone, diretor criativo da Red Hill Studios e principal investigador do estudo.

saiba mais

Veja se seu PC vai rodar Batman: Arkham City Universidade dá curso para avós aprenderem a jogar videogame “Quando o paciente dominava um nível do jogo, eles constantemente subiam para os níveis mais difíceis para maiores benefícios. Eles melhoravam sua pontuação enquanto melhoravam sua caminhada e equilíbrio”, comentou.

Apesar dos jogos serem parecidos com os que estamos acostumados, foram utilizados medidores mais adequados para a tarefa que os da Nintendo ou Microsoft. Pacientes utilizavam uma roupa com nove sensores que coletavam dados sobre seus movimentos.

Após a resposta inicial com este grupo, a qual foi bastante positiva, eles esperam começar pesquisas com grupos ainda maiores e confirmar a premissa de que jogos podem mesmo combater o Mal de Parkinson

Nenhum comentário:

Postar um comentário