NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sábado, 10 de dezembro de 2011

Cuba derrota a doença de Parkinson

Cuba derrota a doença de Parkinson Por Ernesto Carmona Pesquisadores cubanos desenvolveram uma técnica para implante de células nervosas que vivem nas profundezas do cérebro para curar a doença de Parkinson. Dr. Julian Alvarez Blanco, diretor do Centro Internacional de Restauração Neurológica (Ciren), explicou que essa conquista da medicina cubana é devido ao desenvolvimento de um procedimento cirúrgico chamado avançados cirurgia estereotáxica ou cirurgia de acesso mínimo, juntamente com as mais recentes técnicasmapeamento cerebral computadorizado e registros da atividade cerebral elétrica superficial e profunda. "Isso nos permite localizar precisamente as células se formando agora e implantá-las, exatamente as áreas afetadas por uma cânula de pequeno diâmetro, e com o mínimo de risco à vida do paciente", disse Alvarez. "Ou seja, foi estabelecida caminhos muito precisa para alcançar estruturas cerebrais profundas. Nós certamente estamos orgulhosos de ser um dos mais avançados do mundo nessa atividade nas neurociências ", disse o especialista cubano. O Ciren também dá esperança para aqueles que sofreram danos e morte de células cerebrais que têm sido produzidos afasia (dificuldade em falar e ouvir) por causa de lesão cerebral, acidente vascular cerebral, traumatismo crânio-encefálico e hemiplegia. Pacientes tratados no Ciren recuperar muitas das funções perdidas para os novos métodos aplicados a eles neuro-restaurativos. Veja a matéria completa aqui Fonte: Notícias Bolivarianas

Um comentário:

  1. IRISA
    BOM DIA
    QUE DEUS ILUMINE ESTES PESQUISADORES
    UM BOM ABRAÇO
    DALVA

    ResponderExcluir