NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sábado, 3 de dezembro de 2011

Legislador diz que as células-tronco ajudaram



Hardcastle tentou terapia para tratar a sua Esclerose Múltipla
December 3, 2011 - O representante estadual Rick Hardcastle, R-Vernon, participou de uma rodada recente de tratamento com células-tronco adultas autólogas para ajudar na sua esclerose múltipla, semelhante ao que o governador Rick Perry havia feito em julho.
Embora as células-tronco não sejam embrionárias, os médicos os EUA ainda estão céticos do procedimento, porque ainda não é aprovado pela Food and Drug Administration.
Células-tronco adultas são tomadas a partir de gordura do paciente, enviadas para um laboratório onde são desenvolvidas e, em seguida reintroduzidas no paciente através de terapia intravenosa.
Os tratamentos são usados para tratar pacientes com doenças auto-imunes como a esclerose múltipla, fibromialgia, doença de Crohn, mal de Parkinson e doença pulmonar obstrutiva crônica.
Hardcastle foi diagnosticado com esclerose múltipla há quase 10 anos atrás e disse várias vezes que os tratamentos trabalharam fenomenalmente para ele
"Estou andando sobre a água e quase à prova de balas", disse Hardcastle em um cassino em Las Vegas, onde foi com sua esposa para a Final Nacional de Rodeio. "Desde que eu fiz o terceiro tratamento, eu pesquei em rio no Alasca. Tenho andado subindo e descendo escadas sem ter que agarrar o corrimão como um tonto. Tem sido fenomenal até agora."
Hardcastle disse que apenas ter o equilíbrio é uma coisa incrível, porque desde que ele foi diagnosticado, o equilíbrio foi uma das primeiras coisas a ir. Ele falou longamente sobre a facilidade com que foi capaz de andar pelas escadas no evento de Las Vegas.
"Oito anos atrás, eu estava tendo que literalmente ... parar de passar por cima de uma barreira de concreto em um parque de estacionamento. Agora eu atravesso isso, como eu fazia 20 anos atrás", disse ele.
Hardcastle disse que o tratamento é essencialmente o mesmo que as pessoas têm procurado na Colômbia, Costa Rica e Coréia nos últimos 10 anos. Em alguns lugares os EUA já oferecem o tratamento, tornando-o mais acessível do que nunca.
A FDA não aprovou o procedimento ainda, mas a agência não o desaprovou tampouco.
"Sob as leis do Texas e federais, não é proibido porque é semelhante a salvar o seu próprio sangue - tendo o seu próprio sangue para reutilização durante a cirurgia - porque é seu", disse Hardcastle. "Não existem medicamentos de fora ou células-tronco incluídos no tratamento."
Terapia com células estaminais autólogas é caro.
"Você está falando de um tratamento básico, apenas o tratamento de uma só sessão vai custar-lhe o total de 25.000 dólares", disse Hardcastle.
Ele disse que está tentando descobrir como ajudar as pessoas a pagar por tratamentos se eles já estão com a deficiência ou não têm a capacidade de pagá-lo.
Ele disse que planos de pagamento para os pacientes também estão em estudo.
Ser capaz de dizer diante de um paciente que eles vão ter que pagar e ser capaz de ter o tratamento com um plano de pagamento seria melhor.
Hardcastle também está trabalhando com companhias de seguros para obter pelo menos parte do tratamento aprovado e pago pelas companhias.
"Eu não conheço ninguém com qualquer tipo de doença auto-imune que não iria gastar 25 mil dólares para ficar melhor", disse Hardcastle. "Como você coloca um preço sobre o fato de que eu posso ir procurar um emprego de verdade agora como um representante do estado de se aposentar e trabalhar de novo aos 56 anos ao invés de apenas ficar sentado ao redor da casa sentindo pena de mim mesmo?"
Hardcastle disse que os médicos da área mostraram grande interesse em serem capazes de realizar os tratamentos como terapias alternativas em seus consultórios. O plano seria para os pacientes visitarem seu neurologista local para que fosse a gordura extraída, enviada ao laboratório para ser cultivada e aumentar as células-tronco, em seguida, enviar as células-tronco de volta ao consultório para serem administradas através de terapia IV.
"Estou tentando não parecer muito animado porque para uma em cada cinco pessoas, ela não funciona. Ela não dá resultados fenomenais. Ela ainda vai ter alguns resultados, mas eles não vão ser fenomenais.
"Portanto, não é uma cura milagrosa por nenhum estiramento da imaginação, mas é um tratamento que funciona."
Ele disse, por exemplo, que uma das mulheres que receberam os tratamentos, ao mesmo tempo que não viu resultados fenomenais, teve algumas complicações graves e acredita que aos poucos ela vai ser ajudada.
Ele disse que um outro homem que assumiu o tratamento de mal de Parkinson, teve experiência ainda melhor que a dele.
Hardcastle disse que suas mãos já não tremem - uma benção que qualquer pessoa com Parkinson nunca poderia ser grata o suficiente.
Hardcastle disse que o procedimento mudou-se para Norte do Texas, mais o custo pode ser via online.
"Os dólares são uma espécie irrelevante comparado com o que estamos pagando para a medicina normal, e em comparação com o fato de que nós começamos a nos sentir muito melhores para que possamos realmente ir fazer nosso trabalho", disse ele.
Hardcastle falou sobre as lutas enfrentadas por muitas pessoas com doenças auto-imunes, dizendo que a família inteira se adapta para ajudá-lo através do tempo e, desde hoje, sem mais agravo de sua doença.
Ele disse que este ano, passou pela Ação de Graças como um campeão, brincando no chão e na rua com seus netos.
Hardcastle disse ter MS por tanto tempo, que ele construiu sua vida em volta para não exacerbar-se, então está fora de forma, mas ele está se exercitando regularmente e gosta de caminhar todas as manhãs.
"Não foi feito nada muito bem visto, e não cresceu todo o cabelo ainda (ainda não caiu a ficha)", disse brincando Hardcastle.
Ele disse que os médicos não estão vendendo os tratamentos como uma cura para qualquer doença ou distúrbio, mas os vendem como tratamento para uma ampla gama de doenças.
"Meu objetivo é torná-lo mais disponível para a pessoa comum no Texas ... que inclui receber companhias de seguros para decidir o que vão pagar e se há médicos disponíveis, que estão dispostos a fazê-lo (já que) não há controvérsia nele porque são suas próprias células-tronco." (em inglês e lembre-se: tradutor é traidor) Fonte: Times Record News

Nenhum comentário:

Postar um comentário