ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sábado, 17 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE NATAL.

A \minha mensagem de Natal para vocês que me ajudaram prestigiando o meu blog esse ano é muito simples. Quero agradecer a confiança, o carinho de vocês do Brasil, Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Iugoslávia , Argentina, Suécia, França Croácia , Eslovênia, Índia, entre outros países que, por algum motivo, se identificaram comigo e me prestigiaram acessando o meu blog.  Que nesse Natal, Papai Noel venha trazendo para vocês muita saúde, amor, confiança em dias melhores e um mundo melhor para toda humanidade. Que em 2o12 os cientistas se  dediquem cada vez mais ao estudo, pesquisas e a qualquer momento venha uma notícia bombástica como a cura para o Parkinson e outras tantas enfermidades que pessoas como eu e você estejamos esperando para nos trazer uma vida mais participativa, mais amena, sem dores, mais tranquila. etc...
Com as minhas dificuldades de saúde, procuro sempre transmitir o que eu sinto realmente. Alegria, amor, doação.
Acreditar que a vida e o mundo podem ser melhores, dependendo apenas de nosso próprio esforço, é a força que me faz procurar ser melhor a cada novo dia.
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE SONHOS REALIZADOS!

Um comentário:

  1. Iris, Estamos todos juntos com muita fé no futuro.
    Feliz natal em nome da diretoria da ABP.
    Aquele abraço fraterno

    ResponderExcluir