NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DESABAFO

Estive pensando sobre sintomas da doença de Parkinson,  surgimentos de outros sintomas  vou tentar ser mais clara.
1- Digitando, meu dedo repica e troco letras. Obviamente a palavra sai errada.
2- Á noite, meus pés e pernas incham.
3- Aparecimento de varizes 
4- Abdômem distendido
5- Ás vezes enjôos, vomitos( não é todo dia)
6- Dormindo muito pouco(uma média de 4 a 5 horas) e tenho amigas que dormem 2 horas.
7- Hiperativa
8- Reflexos cada dia mais exacerbados
9- Tolerancia ZERO.
Bem, meu objetivo é uma troca de experiência com vc, Parkinsoniano. Quem sabe a gente trocando idéias consiga um denominador comum. Não sei porque as pessoas não postam comentários. É tão útil e fácil.
Alguns sintomas expostos por mim, sei que são efeitos colaterais dos remédios. No meu caso tomo Sifrol e Prolopa. Pensem no meu apelo. É mais fácil conversarmos com nossos pares e admitirmos que "ESTAMOS no MESMO BARCO".
Para dificular as coisas meus exercícios estão parados, estou há meses com uma crise de  hérnia de disco. É muita coisa para uma pessoa tão pequena como eu. Continuo afirmando que a cura está vindo,
vindo de "JEGUE" mas vai chegar. Finalizo dizendo que: O ideal é não ter Parkinson e mais legal se pudessémos não tomar as drogas....porque esses remédios são drogas poderosas. Foi só uma brincadeira. Nunca parem de tomar o seu remédio. De preferência, no horário certo

Um comentário:

  1. Parabéns pelo desabafo,embora sempre de astral alto lutadora e determinada,continue sempre assim
    beijo
    Lena

    ResponderExcluir