ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

domingo, 17 de junho de 2012

Quem dorme menos ingere mais 'junk food', indica estudo

Uma nova pesquisa sugere que comidas não saudáveis, como doces e salgadinhos, atraem mais a atenção das pessoas que dormem menos do que o recomendado.
Para chegar a essa conclusão, cientistas examinaram áreas do cérebro que eram ativadas quando os voluntários olhavam para comida saudável e não saudável.
O estudo descobriu que, ao ver "junk food", o grupo que dormia menos tinha ativados seus centros cerebrais ligados à sensação de recompensa.
A pesquisadora Marie Pierre St-Onge, do Hospital Central St. Luke's Roosevelt e professora assistente do Instituto de Nutrição Humana da Universidade Columbia, em Nova York (EUA), liderou os trabalhos.
Um coletivo formado por 25 adultos considerados saudáveis, entre homens e mulheres, tiveram cinco noites de sono restringido (de quatro horas apenas) e uma de descanso (com nove horas de descanso), além de de se submeterem à medição das alterações cerebrais por um equipamento de ressonância magnética.
O resultado é que apenas os que tiveram poucas horas de sono tinham a atenção voltada para as opções não saudáveis de alimentos. O processo, porém, se mostrou reversível.
Após uma noite de sono completo, as mesmas pessoas não apresentaram a ativação cerebral típica registrada anteriormente ao ver "junk food" na frente delas.

"Isso é especialmente importante se você está tentando perder peso", disse a pesquisadora, "porque você pode estar escolhendo as comidas erradas somente pelo fato de não ter dormido bem".
Fonte: Folha .com Equilibrio e Saude.

2 comentários:

  1. Hey there! Someone in my Facebook group shared this website with us so I came to
    take a look. I'm definitely loving the information. I'm bookmarking and will be tweeting this to my followers! Fantastic blog and great design.
    My site :: cut eel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm so glad with your comment! when I was beginning this blog, I didn't have big expectations and I also had no ideia that it could go so far.
      I put myself available to hear your suggestions and thank you for your attention.
      I liked your tip about eels and I take this opportunity to suggest my son's website, he is a chef in São Paulo - Brazil.

      www.chefandrecastro.com.br

      Excluir