ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CAIMBRAS



segunda-feira, 19.setembro.2011 - M.L.Evatt e colaboradores neurologistas da Emory University da cidade de Atlanta na Geórgia estudam o difícil e complexo problema das caimbras. Os autores afirmam que distonia tem o mesmo significado que caimbras.A distonia é definida como contracções musculares involuntárias continuadas produzindo movimentos ou atos semelhantes ao de torcer ou apertar causando posições ou posturas anormais. Distonia é um termo neurologico, caimbra é um termo popular, mas basicamente tem o mesmo significado. A caimbra costuma ser referido em relação aos pes, pernas e dedos. Geralmente vem acompanhado por dores e com massagens e posições de alongamento dos musculos podem desparecer como vieram.O estudo de caimbras é muito contoverso, pois podem estar ligado a problemas da coluna vertebral, algumas doenças neurologicas,renais e do figado alem de disturbios do calcio, potassio e do magnesio no sangue etc.Posições viciosas das mãos com os musculos contraidos em dentistas podem resultar em caimbras. Distúrbios distônico como não tem uma causa definida são classificados com varios nomes e formas Alguns pesquisadores incluem o tremor do Parkinson como distonia, que é muito diferente de uma caimbra.As formas mais comumente visto na prática neurológica incluem a distonia cranial: blefaroespasmo (da palpebra, deixando o olho semi fechado), distonia oromandibular , lingual e disfonia espasmódica), distonia cervical (também conhecida como torcicolo espasmódico) e caimbra do escritor (na mão).Estes são os distúrbios que mais se beneficiam das injeções de toxina botulínica (botox). A característica geral da distonia é que os movimentos ou posturas podem ocorrer em relação a determinadas ações voluntárias por parte dos grupos musculares envolvidos (como na caimbra do escritor, relacionada ao ato de escrever). Contrações distônicas podem ocorrer em um segmento do corpo com o movimento do outro (distonias sobrepostas).A distonia ou a caimbra muitas vezes surge ate em repouso, dormindo. Movimentos distônicos geralmente pioram com a ansiedade, as emoções e fadiga, diminuem com o relaxamento, e desaparecem ou surgem durante o sono. Pode haver flutuações diurnas na distonia, que se manifestam como pouco ou nenhum movimento involuntário da manhã seguido de distonia incapacitantes graves na parte da tarde e à noite. Pacientes muitas vezes descobrem manobras que reduzem a distonia ou a caimbra e que envolvem estímulos sensoriais, inexplicaveis. Fonte: Intramed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário