ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Diário de bordo


Como gosto de viajar, sempre que puder dividirei experiências. Recentemente fui a Buenos Aires. Dei uma volta até o Tigre, uma festa maravilhosa na Casa Suteba. Comemorando casamento de amigos queridos. Afinal, nem só de Parkinson vive a humanidade. Catei "James" pelas mãos e fui. Foi maravilhosa a viagem, principalmente porque estava na companhia da minha filha, que mora longe de mim. Como eramos uma turma grande, pra começar ficamos todos num Hostel... divertidíssimo. Imaginem uma turma de 18 pessoas num Hostel?
Tudo em Buenos Aires me encanta mas, falo desses dois bairros que gosto muito. Tem lugares mil. Puerto Madero, Recoleta, Palermo .. .de outra vez, comentarei de outros bairros. Vamos em doses homeopáticas, ok? Senão, fica muito extenso.
San Telmo - Um bairro lindo e especial. .
San Telmo é o bairro mais antigo de Buenos  Aires. É conhecido como um bairro boêmio e por manter casas lindas em  estilo colonial.
No bairro de San Telmo existem muitos edifícios importantes por seu valor histórico e arquitetônico.

A partir do século XVIII a região recebeu grande contribuição dos jesuítas que construíram, sobre a
rua Humberto 1º, um complexo constituído pela igreja de Nossa Senhora de Bethlem, a Paróquia de San Pedro Telmo, uma das mais antigas da cidade, e o Museu Penitenciário Argentino Antonio Ballvé.

Encontramos também no bairro de San Telmo a escola Guillermo Rawson, onde funcionou a primeira escola de medicina de Buenos Aires, o museu Histórico  Nacional, e o museu de Arte Moderna de Buenos Aires, a igreja Dinamarquesa Presbiteriana, com tijolos aparentes do arquiteto Nielsen com influência neogótica e nórdica, a igreja Ortodoxa Russa, com altares trazidos de San Petersburgo no início do século XX, o Instituto Belgraniano e o Instituto de Estudos Históricos do Exército (antiga casa da moeda), o parque Lezama, que nos finais de semana se enche de barraquinhas e a praça Dorrego, que aos domingos serve de palco para uma famosa feira de antiguidades. A feira é uma atração maravilhosa.
Feira de antiguidades.

La Boca
É um  bairro onde viu nascer o tango, e oferece algumas  excelentes atrações a serem visitadas, a igreja  de  San Juan Evangelista e o famoso estádio de futebol da Argentina, O Boca Juniors. Conhecido como La Bombonera. É um bairro colorido, alegre, com muitos artistas. Não posso esquecer do museu de Belas Artes, museu de Cera, entre tantas outras atrações. Eu amo esse cantinho especial.

Amigos queridos  de Brasília e Buenos Aires

Caminito



Carla, (minha filha) euzinha, com dois amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário