O patch de liberação da droga iria melhorar a disponibilidade de levodopa comparativamente à administrada por via oral.
8 November 11 - Fontes informam ao ''Globes'' que a Neuroderm Ltd. alcançou resultados promissores ao término de seu ensaio clínico primário de fase II do ND0611, um patch de carbidopa para tratamento da doença de Parkinson. O patch de liberação da droga iria melhorar a disponibilidade de levodopa em relação à administrada por via oral.
A levodopa por via oral é rapidamente digerida e assim exigindo doses elevadas, o que provoca efeitos colaterais. A Neuroderm espera que ao liberar a droga diretamente na corrente sanguínea através da pele, irá oferecer um tratamento mais eficaz para a doença de Parkinson em doses mais baixas e, portanto, menos efeitos colaterais.
O estudo multicêntrico incluiu 24 pacientes que receberam seis tratamentos: três com drogas para Parkinson disponíveis comercialmente e três com esses medicamentos liberados através de patches da empresa. Pacientes que receberam o adesivo mostraram níveis mais elevados da droga no sangue, em comparação com os medicamentos orais. O mesmo efeito foi medido com todas as três drogas testadas.
O teste é muito pequeno para proporcionar eficácia estatística clara do patch, mas a ligação entre os níveis da droga no sangue e sua eficácia são conhecidos - e esse foi o final do julgamento.
O ND0611 é registrado como uma nova terapia e dois grandes ensaios clínicos (Fase IIb e ensaios de Fase III) provavelmente serão necessários antes que possa ser trazido para o mercado. Otimistas, a droga pode chegar ao mercado em 2015. Fonte: Globes.il.
Nenhum comentário:
Postar um comentário