NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Esta é a segunda doença neurodegenerativa mais comum, cerca de 150.000 pessoas sofrem de doença de Parkinson - em Espanha, embora os especialistas estimam que o número é realmente superior. Este é para aqueles diagnosticados. O número foi apresentado pelo Dr. Javier Pagonabarraga (neurologista do Hospital San Pau de Barcelona) para o X Seminário realizado em Sitges LUNDBECK e focado neste tipo de doença.
50/100.000 na Espanha afeta pessoas todos os anos, mas o grande problema é que muitos estão sendo tratados. E as expectativas são para essa condição aumenta quando se considera apenas a população acima de 65 anos as estimativas de prevalência na Europa Ocidental para 2030 indicam que 9.300.000 pacientes. Aumento da expectativa de vida e o envelhecimento da população motivou a disparar esses dados. Pagonabarraga acordo "nos últimos 20 anos mudou o curso da doença e aprenderam a perguntar aos pacientes melhor. Então, eles podem servir melhor". Comprometimento cognitivo envolve uma deterioração da qualidade de vida ao longo do tempo, o que resulta no desenvolvimento de demência, a fragmentação do sono, depressão, ansiedade, apatia e aparecimento de alucinações visuais. Para os especialistas "devemos insistir que Parkinson não é mais apenas um distúrbio de movimento". Detalhes dos mais recentes estudos indicam que 13,5% dos pacientes sofrem de algum transtorno do controle dos impulsos e só apenas 15% deve informar o seu médico. Em um período de dez anos 45% dos pacientes de Parkinson acabar por sofrer de uma demência. De acordo com Javier Pagonabarraga "para melhor atendimento ao paciente leva tempo e conhecimento. Você tem que ouvir atentamente e fazer uma busca sistemática de todos esses sintomas não-motores que afetam sua qualidade de vida." A idade média de início da doença de Parkinson é de cerca de 61 anos na Europa. Todos maior incidência é a 50/80 anos, mas, pelo menos, 25% dos pacientes têm menos de 60 anos e, possivelmente, entre 2 e 5% ainda não chegou a 40, de acordo com dados do (SEN Sociedade Espanhola de Neurologia). Quanto à distribuição de gênero, uma análise recente dos resultados de vários estudos (meta) analisaram o risco de desenvolver PD em relação ao sexo e descobriu que os homens têm uma incidência 1,5 vezes maior do que as mulheres.

OBSERVAÇÃO: INTERESSANTE!!!!!! PORQUE AO INVÉS DE PUBLICAREM ESSE TIPO DE NOTÍCIA, NÃO DIVULGAM O QUE A MEDICINA ESTÁ FAZENDO PARA DETER ESSA DEMÊNCIA? COMO SE  FOSSE  FÁCIL A GENTE CONVIVER COM ESSE MAL E AINDA SABERMOS QUE PODEREMOS FICAR DEMENTES.... ME POUPEM. QUEREMOS RESULTADOS.
NADA CONTRA A NOTÍCIA MAS  PRECISAMOS COBRAR DOS MÉDICOS E CIENTISTAS

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário