ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estudo descobre relação entre Parkinson e uso de solventes.

Um estudo norte-americano liga a doença de Parkinson com o solvente industrial tricloroetileno solvente (TCE). Pesquisadores, liderados pelo Dr. Samuel Goldman e Caroline Dr. Tanner, do Instituto de Parkinson em Sunnyvale, Califórnia, entrevistaram 99 pares de gêmeos. Em cada par, um dos gêmeos, que tinha o contato com solventes, adquiriram a doença de Parkinson e o outro não. A informação é do site NY Post. O estudo, publicado nesta segunda-feira (14), revelou que as pessoas regularmente expostas ao TCE - um agente comum em soluções de limpeza a seco, adesivos, tintas e produtos de limpeza do tapete - tinham seis vezes mais risco de desenvolver a doença de Parkinson. Embora a Food and Drug Administration proibiu o uso de TCE como um anestésico geral, desinfetante da pele em 1977, a substância ainda é usada como um agente desengordurante. O estudo foi o primeiro a relatar uma "associação significativa" entre o solvente e a doença de insoParkinson.Como resultado da investigação, os pesquisadores também consideraram que a exposição ao percloroetileno e tetracloreto de carbono tendeu para risco significativo de desenvolver a doença. "Nosso estudo confirma que os contaminantes ambientais comuns podem aumentar o risco de desenvolvimento de PD doença de Parkinson, que tem consideráveis implicações para a saúde pública", disse Goldman

Nenhum comentário:

Postar um comentário