ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Experiências positivas

Células estaminais embrionárias humanas melhoram estado de saúde de macacos com mal de Parkinson





Um grupo de cientistas japoneses obteve sucesso em melhorar o estado de saúde de macacos com mal de Parkinson por meio de transplantes de células nervosas geradas a partir de células estaminais embrionárias humanas.
Trata-se do primeiro caso bem-sucedido do uso de células estaminais embrionárias que resulta na melhora do estado de saúde de primatas.
A experiência foi conduzida pelo professor associado Jun Takahashi e sua equipe de pesquisa do Instituto de Ciências Médicas Avançadas, da Universidade de Kyoto.
Eles transplantaram neurônios dopaminérgicos gerados a partir de células estaminais embrionárias humanas no cérebro de quatro macacos que sofrem do mal de Parkinson

Três meses mais tarde, todos os quatro macacos, que eram incapazes de se mover, passaram a caminhar. Os tremores também pararam e outros sintomas da doença foram atenuados.
O grupo de pesquisa confirmou ainda que as células dos animais implantadas com células estaminais embrionárias humanas não desenvolveram nenhum tipo de tumor.
Segundo os pesquisadores, o sucesso representa um passo adiante rumo ao uso prático para o tratamento em seres humanos.


Fonte: NHK



Nenhum comentário:

Postar um comentário