ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012



SAÚDE, IDEAL DE VIDA DE TODOS.

,
IMAGEM INTERNET.



Sempre estou aqui comentando as dificuldades dos portadores do Mal de Parkinson. Como digo sempre, é preciso ter muita  calma e persistência. "Saco" para não deixar a doença progredir. É fácil falar, mas praticar todos os dias requer muita disciplina....Confesso que estou cansada. Mas não quero influenciar ninguém. Eu falei que estou cansada, mas não estou me rendendo à doença. Esses passinhos miudos, de gueixa, essas dores na musculatura quando acordo, essa falta de articulação dos movimentos me deixam bastante irritada. Sem falar que, quantas vezes ao dia vou tomar a Prolopa, o comprimido cai no chão. Aliás, deixo muita coisa cair das minhas mãos. É frustrante. Sem contar o medo de engasgar, o joelho que insiste em permanecer duro quando andamos, insônia, remédio para depressão etc...
Porém, confesso que amo a vida. Meu violão é o companheiro inseparável. (isso quando tenho desenvoltura para tocar).  Olha minha gente, acredito que toda doença é ruim mas você ter qualquer limitação, precisar das pessoas não é muito confortável. Pensando bem, pior é na guerra e eu continuo nessa outra gurrra que é vencer 'James".
Esse espaço está aberto a quem desejar escrever algo, contar sua experiêmcia, vivências mil. Mandem para  esse endereço. irissenacastro@gmail.com. Será sempre bem vindo trocarmos figurinhas nessa nossa jornada James X Parkinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário