NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Homem ateia fogo ao próprio corpo e morre na cidade de Altos

Um homem identificado como Agnelo Clementino de Sousa, 61 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (19) após atear fogo no próprio corpo. O caso foi registrado na localidade Cuntrinda, localizada no município de Altos (37 km de Teresina).

Segundo a polícia, a família informou que ele estaria sofrendo de depressão, após descobrir que estava com a doença de Mal de Parkinson.

Segundo o chefe de investigação Francisco Carlos, da delegacia de Altos, o homem que residia em Teresina no bairro Dirceu Arcoverde, teria informado à família que iria passar alguns dias em uma fazenda de sua propriedade na cidade de Altos.
“Uma filha dele informou que o senhor Agnelo estaria sofrendo de depressão após ter descoberto que estaria com a doença Mal de Parkinson e que não aceitava que estava doente. Uma testemunha declarou que pessoas ouviram um estrondo e quando foram ver o que era já viram ele em chamas. Até tentaram apagar, mas não adiantava mais”, relatou Francisco Carlos.
A perícia foi acionada e confirmou que a vítima teria realmente ateado fogo no próprio corpo. O Instituto Médico Legal também foi chamado e fez a remoção do corpo até a cidade de Teresina.

Sobre o Mal de Parkinson
O Mal De Parkinson é uma doença no cérebro que provoca tremores, dificuldades para caminhar, se movimentar e se coordenar.
A doença se desenvolve com mais frequência em pessoas com mais de 50 anos. É um dos distúrbios nervosos mais comuns entre os idosos. Ás vezes, o mal de Parkinson ocorre em adultos jovens. Ele afeta homens e mulheres.

Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com

Nota do Blog:
Como a finalidade é informar publiquei essa triste notícia por ser um blog voltado para   Parkinson. Lamento pela família, lamento por um  ser humano ter chegado a esse extremo. Essa doença costuma dar depressão forte .Que ele descanse em paz .
 

2 comentários: