ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Run for Parkinson's Brasil.

  •   Acessem O Run for Parkinson's Brasil. È um grupo que está se formando e vindo com muita força.
    Iris Sena Castro Scarabucci Quero me desculpar se fui muito objetiva e franca. É que existem momentos que precisamos levar uma sacudidinha e temos que lutar muito para aceitarmos esse "MAL". Não é acomodar não. Nós ainda temos a chance de tomar remédios e temos uma vida limitada, mas temos uma vida. Existem pessoas que não tem essa chance por terem doenças piores. Mas quero a cura sim. Os cientistas estão muito devagar. Eles deviam conhecer aquela música do Almir Sater "Ando devagar porque já tive pressa".... que é o nosso hino, para nos entender. É péssimo a gente ter limitações, seja ela qual for. Agora uma coisa eu consigo fazer: Minha alegria de viver, não tem "Dr. James Parkinson " que tire de mim. Meu segredo é sorrir e brincar, até fazer piada dessa situação. Chamo os Parkinsonianos amigos de treme treme. Até fiz uma paródia. Postarei a qualquer momento para vocês. Resumindo: cantem, escrevam seus males, angústias. pretensões, queixas e botem tudo para fora. Dancem, a música cura todos os males da alma. Lembrem dos Menudos "não se reprima. não se reprima, Ô, ô ,ô, ô. Valeu galera. Vai aí um desabafo meu também. Somos máquinas e a nossa parte de combustível são ainda a Prolopa e o Sifrol, entre outros. Sempre dando um jeitinho no chassi. Graças a Deus. Ao menos esse recurso ainda temos.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário