ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sábado, 3 de novembro de 2012

VIAJAR É MUITO BOM.

De vez em quanto, dar uma saidinha e passear, rever família, amigos. É bem salutar. Faz bem ao corpo, mente e quando você retorna está com outra energia. Acredito muito na energia e na troca dela também. Eu não me acovardo para a vida, não fico encucada com doença e quando algum problema aparece, procuro resolver logo. Há 5 anos mais ou menos, apareceu uma verruga na minha perna, fruto do sol que tomei ao longo da vida. Bem, estava lá quietinha, bonitinha. Há uns 3 meses ela começou coçar, cresceu mais, ficou avermelhada. Desconfiada que sou, marquei  uma médica  Dermatologista. Lá chegando, falei da minha desconfiança de que a verruga tinha se transformado em um câncer de pele. Ela examinou, não me adiantou nada. Confirmou que tinha que tirar a verruguinha. Marquei para o outro dia. Assim, resolveria logo pois daí há 5 dias mais ou menos  eu estava de passagem comprada para Minas Gerais e Rio de Janeiro, Ia encontrar com minha filha que estava de férias. Tirei o sinal e viajei. Quando retornei, dia 30/10  fui na Dra. tirar os pontos e saber o resultado da Microscopia. Confirmada minha suspeita. Áreas sugestivas de Carcinoma Epidermóide Microinvasivo. Mas minha sorte é que foi no início e só um pequena área. De chofre fiz a pergunta: È agressivo? A médica me tranquilizou falando que não. Apenas no primeiro ano, tenho que ter um controle de 3 em 3 meses. Pronto, resolvida a questão também na minha cabeça. Comigo é assim; Problemas tem que ser solucionados e resolvidos. Nada de ficar encucada. Tudo se resolve, quase tudo tem solução. A única coisa que não tem solução é a morte. Porém, ela só vem na hora certa. Só quem morre de véspera é o " peru"
Peru, grande ave galinácea originária da América, que chega a 1,20 m de comprimento.

Gosto de relatar minhas vivências, experiências, inclusive para ajudar as pessoas que venham a ter problemas  semelhantes. Gente, a vida é boa, a vida é bela, vamos vivê-la intensamente e fazer o que gostamos, o bom da vida são justamente as coisas simples. Conheço pessoas que reclamam de tudo e com isso a vida passa e essas pessoas passam pela vida sem viver, sem serem notadas sem produzirem ou reproduzirem nada. Igual  a "TODDY ", não tem similar. Reajam, sintam-se indignadas quando necessário. Pratiquem a caridade, indulgência, assim vocês vão perceber que a vida é maravilhosa. Quando um pensamento ruim vier à sua cabecinha, olhem para trás que sempre vão constatar  pessoas em condições piores e com problemas maiores que o seu. Gente morando embaixo de viadutos, crianças que mal tem o que comer, Crianças drogadas, roubando, matando. Agora prestem atenção. Problema mesmo é ter um filho drogado, ou com uma doença incurável, é ter fome e não ter o que comer, É ver a desigualdade social. Pessoas remexendo  o lixo para se alimentarem. É ver  certos políticos legislando em causa própria e outras mil coisas mais que eu poderia relacionar.
Então, bola prá frente que atrás vem gente!!!
Em tempo: Minha viagem era de curtição, encontrar minha filha, aniversário de uma grande amiga, visita a meus irmãos no Rio, tudo envolto em muita farra e alegria. Apesar de estar com os pontos na perna e ter quase certeza do diagnóstico, aproveitei e curti cada minuto do passeio. Minas está ótima, uai, o Rio de Janeiro continua lindo e eu continuo a mesma, já que aquela verruguinha não me pertencia.

Autoria: Iris Sena Castro Scarabucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário