NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Quero desejar a todos um Feliz Natal, lembrando da importância dessa data e que, através das nossas acões e boas atitudes possamos, quem sabe, mudar o mundo. Fazendo  uma retrospectiva do que foi a vida daquele que veio para nos salvar, o dia é de celebração pelo seu nascimento, mas não só de excessos de comidas e bebidas, consumismos e presentes. É também momento de oração.
Assim sendo, quando a sua mesa hoje a noite estiver farta, reserve um pouco para aqueles que nada tem. Procure dar uma volta e olhe em baixo dos viadutos, que sempre haverá alguém para saborear algo do melhor que você tiver nessa ceia. Não basta só dar. Bom é você dividir o caro, o gostoso, o trabalhoso. É aí que está o mérito e a verdadeira caridade. E sempre peço a "Papai Noel", na virada do ano a cura para todos os males que atormentam a humanidade e que Nicolá traga, nos nossos sonhos, um insight para os cientistas e nos brinde com uma palavrinha bem curta e tão esperada. A CURA DESSE MAL QUE TANTO NOS ATORMENTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário