NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

domingo, 24 de julho de 2011

EFEITOS COMBINADOS DA REFLEXOLOGIA PODAL COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL NOS PACIENTES PORTADORES DA DOENÇA DE PARKINSON Célia Regina Alves de Araújo, Francisco M. Lima, Josélia D. Corcuruto, Maria Luiza Stopa, Izolete Bajerski

Resumo

De acordo com a Organização das Nações Unidas existem pelo menos quatro milhões de pessoas no mundo com doença de Parkinson. A estimativa é que esse número dobre até 2040, com o aumento da população idosa. Esta pesquisa objetivou identificar os efeitos combinados da Reflexologia Podal com o tratamento convencional nos pacientes portadores da Doença de Parkinson. Foi realizado na Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo localizado na cidade de Curitiba-PR-Brasil, após prévia autorização da instituição e dos 6 pacientes que participaram da pesquisa. Quanto a coleta de dados, primeiramente os pacientes portadores de Parkinson responderam um questionário após a primeira aplicação da massagem Reflexologia Podal e, após a 10º dia de aplicação. Os resultados foram analisados através de software Exel for Windows e a realização de correlações e discussões a partir dos dados encontrados e de literatura disponível. Os resultados após todas as sessões de antendimento: dos pacientes sentiram bem-estar, 67% calma, 17% relaxamento; 83% diminuição das dores, 80% melhora da insônia; 73% melhora da constipação intestinal; 68% de melhora da memória; 90% melhora da fala; 85% melhora na deglutição; 72% melhora nos movimentos; 70% melhora na bradicinesia; 78% melhora no humor; 70% diminuição dos espasmos; 76% mais disposição para momentos de lazer; 88% mais facilidade para vestir-se e 74% mais motivação para exercitar-se. Conclui-se que a reflexologia podal pode apresentar resultados benéficos, combinados com o tratamento convencional em pacientes portadores da doença de Parkinson, melhorando atividades de vida diária e diminuindo reações adversas de outros tratamentos.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário