ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quem ganha e quem perde com o rompimento Dr. Nicolelis x cientistas do RIo Grande Norte.

Porque a vaidade humana está sempre acima de qualquer coisa?
O bem da humanidade vem sempre depois da projeção individual.
Durante anos fui secretária de Reitores em uma Universidade brasileira, e convivia diariamente com a disputa entre os iguais nos diversos níveis hierárquicos. É um desfile para ver quem brilha mais. Além de vaidosos, o mundo gira exatamente em torno de seus eixos. Brilham no mundinho deles. O resto? É o resto. Não interessa se você está bem, se você morreu. É um mundo competitivo, corporativista, e com as devidas ressalvas, nem todas estrelas brilham. Algumas são cadentes. Obviamente, os envolvidos não percebem isso.
E na briga das 'estrelas' , quem sai perdendo? A CIÊNCIA E NÓS QUE FAZEMOS PARTE DESSA SOCIEDADE. QUERO REITERAR A ADMIRAÇÃO QUE TENHO PELO DR. NICOLELIS, POR TUDO QUE ELE REPRESENTA PARA A PESQUISA NO MUNDO. ACHO, PARTICULARMENTE, QUE A CURA DE DOENÇAS NEUROLÓGICAS, ESPECIALMENTE O PARKINSON, VIRÁ ATRAVÉS DAS SUAS PESQUISAS, INDEPENDENTEMENTE DE INTERESSES E VAIDADES DE GRUPOS, PARA VER QUEM SOBRESSAI MAIS.
Devemos lembrar que Parkinson viveu em pleno movimento iluminista, que se preocupava com o estudo da sociedade e da natureza. Em relação à sociedade, Parkinson brigou por maior representatividade política da população e pelo voto universal, integrando sociedades políticas secretas (London Corresponding Society for Reform of Parliamentary Representation). Em pleno século 21, ainda cultivarem essas coisas tão pequenas....Repito, lamentável. Só quem sofre desse mal tem pressa em receber e sonhar com a cura. E ela virá pelas suas mãos, DR. NICOLELIS.

Iris

Nenhum comentário:

Postar um comentário