NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DOENÇA DE PARKINSON E ACUMPUNTURA



A doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, lenta e progressiva, e idiopática, que acomete o individuo após os 50 anos, e ambos os sexos.
É caracterizada por quadros de rigidez muscular, tremor de repouso, hipocinesia (diminuição da mobilidade) e instabilidade postural.
A anomalia principal consiste numa perda gradual e progressiva de neurônios de partes especificas do cérebro. Haverá diminuição da liberação de uma substancia chamada dopamina no cérebro, alterando assim os movimentos voluntários do corpo, ou extrapiramidais.



A doença tem por característica iniciar com alterações da mímica facial, o piscar, movimentos lentos do corpo e por fim o tremor constante. A voz também ficara de difícil compreensão.

PET SCAN (tomografia)
A marcha fica debilitada, com o paciente arrastando os pés, com os braços encolhidos, tronco inclinado para frente, e em casos graves ocorrerá o aumento da velocidade da marcha (festinação).
O tratamento clinico se da com uso de drogas especificas para controlar o quadro, mas haverá necessidade de uma equipe multidisciplinar atuando como: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicoterapeutas.
TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Utilizamos agulhamento sistêmico (agulhas no local) lesado, para o relaxamento muscular, e propiciar assim o movimento voluntario, uso de acupuntura auricular (orelha), podemos utilizar também eletroestimulação por corrente modulada, assim como uso do Laser (uso de luz direcionada no local da lesão). Os resultados são bastante significativos.
DR. RINALDI ACUMPUNTURA

Dr. José Antonio Rinaldi (Crefito3 / 12347-F)
Consultório I: Rua Salete, 117 - Santana - Telefone: 2973-9099
Consultório II: Rua Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé - Telefone: 3628-2125 / 3628-2129
Consultório III: Rua Carneiro da Cunha, 53, sala 3 - Praça da Árvore - Telefone: 5083-2162 / 2227-2856
CONTATOS
dr.rinaldiacupuntura@gmail.com
9347-2511

Nenhum comentário:

Postar um comentário